Samsung atualiza Galaxy Tab S2 lançado há cinco anos
Samsung disponibiliza atualização de segurança ao Samsung Galaxy Tab S2; tablet da marca sul-coreana foi lançado em 2015
Samsung disponibiliza atualização de segurança ao Samsung Galaxy Tab S2; tablet da marca sul-coreana foi lançado em 2015
A Samsung liberou uma nova atualização para o Samsung Galaxy Tab S2. Lançado há cinco anos, em meados de 2015, o tablet da marca sul-coreana recebeu o patch de outubro de 2020 para reparar falhas e solucionar brechas de segurança no gadget. Apesar do update, o dispositivo permanece com Android 7.0 (Nougat).
Segundo a operadora norte-americana Verizon, o update começou a ser liberado nesta quarta-feira (4) nos Estados Unidos. Entre as novidades está o pacote com correções de bugs e falhas de segurança de outubro de 2020.
“A atualização de software atual fornece os patches de segurança Android mais recentes ao seu dispositivo”, dizem as notas do update.
Esta atualização dá uma sobrevida ao tablet. Anunciado em junho de 2015 e lançado no Brasil em novembro do mesmo ano, o Galaxy Tab S2 saiu da caixa com Android 5.0 (Lollipop) e recebeu, em seguida, o Android 7.0 (Nougat). O tablet não teve mais atualizações do sistema operacional desde então, com exceção dos pacotes de segurança.
Ainda em 2020, a Samsung levou duas atualizações de segurança ao Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge, mesmo após reduzir o número de updates aos celulares lançados em 2016. É o caso do patch de setembro de 2020, disponibilizado em outubro, e das correções críticas liberadas em maio.
A Samsung prometeu, em agosto de 2020, atualizações do Android por três anos a celulares das linhas Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy Z e modelos selecionados da família Galaxy A, a começar pelo Galaxy S10. A nova política de updates também foi levada aos tablets lançados a partir do Galaxy Tab S6, incluindo a edição Lite.
“A linha de Galaxy S20 também será o primeiro dispositivo Galaxy a receber a atualização do Android 11 ainda este ano, com outros dispositivos na sequência logo em seguida”, anunciaram na época.
Com informações: Android Police, Verizon e XDA-Developers