Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Beta no iPhone libera modo escuro para alguns usuários

WhatsApp Beta no iPhone libera modo escuro para alguns usuários

Alguns usuários do WhatsApp Beta para iOS conseguem ativar dark mode; versão beta para Android também liberou recurso

Felipe Ventura Por

A saga do modo escuro no WhatsApp continua: alguns usuários do WhatsApp Beta para iOS conseguem ativar o dark mode, que escurece as conversas, ajustes e outras áreas da interface. A versão beta para Android liberou acesso a esse recurso há duas semanas, e agora é a vez do iPhone.

WhatsApp com modo escuro no iPhone

Segundo o MacMagazine, a versão beta 2.20.30 do WhatsApp para iPhone traz o modo escuro. O WABetaInfo afirma que isso está disponível apenas para uma “pequena parte” dos testadores, e será liberado para todos os usuários nos próximos 10 dias.

Se você está curioso para testar o dark mode no WhatsApp para iPhone, má notícia: a versão beta está disponível na plataforma TestFlight, mas não aceita novos usuários no momento.

WhatsApp prepara modo escuro no iPhone e Android

O modo escuro no WhatsApp para iPhone já aparece em toda a interface: nas conversas, lista de ligações, ajustes, entre outros. Suas mensagens aparecem em um balão verde-escuro, enquanto as mensagens de seus contatos têm um fundo cinza-escuro.

O WhatsApp segue a configuração do iOS 13: se o dark mode estiver ativado no sistema, ele será ativado no aplicativo também. Enquanto isso, no Android, é possível escolher se o app ficará no tema claro ou tema escuro.

Para ativar o modo escuro no Android, é necessário instalar a versão beta através da Play Store ou do APKMirror. Feito isso, basta seguir o caminho Menu (…) > Configurações > Conversas > Tema e escolher a opção Escuro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Souza Luz (@douguiluz)

eu imagino como deve ser codada a UI do WhatsApp. Não é possível que tenha demorado tanto tempo pra implantarem essa função.

Bruno Martins Mendes Vieira (@Bruno_Martins)

No android o “modo escuro” é uma versão kinda cinza e não um deep black igual a esse aí do iPhone, por que será?

Josué Junior (@Josue.Jr)

Bem que o WhatsApp podia trazer a interface do iOS pro Android, é até mais bonita. E sobre o modo escuro, era esse que eu queria no Android, não esse verde escuro que colocaram

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Mas ele tem essa interface bonita, porque segue as guidelines do iOS.

Gustavo Alves (@gusti)

Daqui a pouco só vai ficar faltando o Tecnoblog

Douglas Peixoto (@DouglasPeixoto)

Já se passaram 14 dias e nada de chegar para todos os usuários.

Filipe Espósito (@filipeesposito)

Vai demorar. O WhatsApp tem dois programas beta, sendo um deles mais restrito e outro que qualquer um pode se inscrever. O modo escuro só está disponível no beta restrito por enquanto. Ele ainda precisa passar pelo beta público até chegar na App Store. Diria que a versão final com esse recurso só vai ser lançada em março.