Google permite criar stickers ao combinar emojis no Gboard

O recurso batizado de Emoji Kitchen oferece várias opções de stickers a partir de emojis

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Gboard ganhou um recurso que permite misturar emojis para criar algo novo e enviar o resultado como um sticker. A novidade é chamada de Emoji Kitchen e está sendo liberada aos poucos para os usuários do teclado do Google no Android.

Com o recurso, é possível juntar dois emojis diferentes e criar algo mais próximo ao que você pretende expressar. O Emoji Kitchen pode ser usado em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, Snapchat e Messenger.

Quando um emoji é selecionado, o Gboard exibe sugestões de stickers parecidos com ele. Em seguida, ao escolher um segundo emoji, o teclado tenta apresentar opções que representem os dois símbolos. A combinação nem sempre é possível, mas pode criar figurinhas como a de um fantasma caubói.

Novo recurso do teclado do Google exibe várias opções de stickers a partir de emojis

Em seu novo recurso, o Google usa as figurinhas, que ficaram populares em aplicativos de mensagens, para oferecer ainda mais opções em relação às centenas de emojis já existentes. A empresa parece ter se inspirado no Emoji Mashup Bot, perfil que cria combinações inusitadas de emojis.

O Emoji Kitchen deverá chegar a todos os usuários em breve, mas já está disponível para quem possui a versão beta do Gboard.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados