Tecnoblog
Início » Jogos » Como transferir do Let’s Go, Sword ou Shield para o Pokémon Home

Como transferir do Let’s Go, Sword ou Shield para o Pokémon Home

Pokémon Home chegou para centralizar os montros de vários jogos em uma só Box; veja como transferir de Let's Go, Sword ou Shield

Quer trazer os Pokémon de gerações passadas para os novos jogos ou trocar com os amigos? Pokémon Home está disponível para transferir pelo Nintendo Switch. Agora, é possível resgatar alguns monstros do Pokémon Bank, do Nintendo 3DS e transferir entre Pokémon Let’s Go ou Pokémon Sword e Shield. Veja o processo nos parágrafos abaixo.

Como transferir para o Pokémon Home

Uma vez que o Pokémon Home esteja instalado no Nintendo Switch (é gratuito no eShop) e com uma conta já criada no aplicativo (o qual também tem uma versão grátis), siga as etapas abaixo:

  1. No menu principal, selecione “Pokémon”;
  2. Em seguida, escolha de qual jogo quer transferir os Pokémon (de Pokémon Let’s Go Eevee! ou Pikachu! ou Pokémon Sword ou Shield;
  3. Aguarde a conexão com o jogo. Não é necessário estar com o cartucho do game, se for o caso, todo os Pokémon são carregados com base nos dados salvos no Nintendo Switch;
  4. Na próxima tela, a Box da esquerda indica os Pokémon que estão no Home (na nuvem), enquanto os da direita os Pokémon do jogo conectado (nesse caso Let’s Go Eevee!);
  5. Enquanto está nessa etapa, é possível selecionar três modos para mover os Pokémon, eles são sinalizados pela cor e ícone no topo da tela e podem ser alterados pelos botões ZL e ZR:
    Azul serve para mover rapidamente;
    Vermelho para o modo padrão;
    Verde para mover em lote (possível selecionar vários Pokémon de uma vez);
  6. Depois, basta pressionar A e levar com os direcionais para a outra caixa;
  7. Para salvar, pressione +.

Assim que tiver transferido para o Pokémon Home, esses monstrinhos estarão disponíveis no aplicativo do serviço para Android ou iOS. É pelo app que é possível trocar com amigos ou entrar nas salas de troca globais.

Qual o limite de Pokémon no Home?

Para o plano gratuito, apenas 30 Pokémon podem ser guardados no Home, esse número é aumentado para 6 mil para usuários do plano Premium.

Quer trocar Pokémon com alguém?

Criamos um tópico na Comunidade do Tecnoblog para os treinadores encontrarem novos Pokémon para sua equipe.

Se você tem Pokémon Let’s Go ou Pokémon Sword/Shield e procura alguém para trocar, é só passar lá no tópico e comentar qual espécie (shiny ou não) está procurando.

Em breve o Pokémon Home terá suporte ao Pokémon Go, então ficará ainda mais fácil trazer mais pessoas para as trocas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação