Início » Celular » 4 dicas para usar o Modo Avião do jeito certo

4 dicas para usar o Modo Avião do jeito certo

Confira 4 dicas para usar o Modo Avião da melhor maneira; seja no ar, no mar, em terra ou em qualquer outro lugar que estiver

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Embora o Modo Avião tenha sido criado como um recurso para impedir que celulares fossem barrados (ou obrigados a ficarem sempre desligados) em voos, é muito útil também em terra e em várias situações. Confira 4 dicas para usar o Modo Avião.

Skitterphoto / celular no avião / Pixabay / modo avião

4 dicas para usar o Modo Avião do jeito certo

Confira a seguir 4 dicas preciosas para usar o Modo Avião, esteja voando ou não:

1. Evite distrações

Apple iPhone / modo avião

Para quem precisa trabalhar sem ser interrompido, o Modo Avião é uma mão na roda. Ao ativa-lo, todas as conexões externas serão cortadas, como 3G, 4G, ligações, Bluetooth e Wi-Fi, e assim não há como o celular emitir nenhum tipo de notificação.

Ao mesmo tempo, você continuará tendo acesso a tudo o que está armazenado no aparelho, caso precise abrir uma foto ou documento, sendo uma opção melhor do que desligar o seu aparelho.

2. Corte os anúncios de jogos offline

Rovio / Angry Birds / modo avião

Há uma série de jogos offline (que não dependem da conexão à internet para funcionar) que usam a rede para baixar e exibir anúncios enquanto o usuário joga, sendo este um recurso comum em títulos gratuitos do Android, com ou sem microtransações.

Ao ativar o Modo Avião, o jogo não tem como atualizar os anúncios, que deixam de aparecer. Lembre-se que não é possível fazer o mesmo com jogos que dependem de internet ou são multiplayers, pois eles não irão funcionar sem conexão de internet.

3. Economize a bateria quando não em uso

alexander-andrews-bateria-android-unsplash

Uma boa prática é ativar o Airplane Mode quando o celular não estiver em uso, desde que o usuário não esteja esperando um contato urgente via rede telefônica ou internet.

Com as conexões desligadas, o aparelho não tentará fazer conexões com as torres de telefonia o tempo todo, nem fará uma varredura por redes Wi-Fi e dispositivos Bluetooth próximos, ações essas que consomem energia com mais rapidez.

4. Carregue seu celular mais rápido

200degrees / celular carregando / Pixabay / modo avião

Esta dica está diretamente ligada à anterior: da mesma forma que como o Modo Avião permite que o celular gaste menos energia quando ligado, permite que o processo de recarga seja mais curto, pois recursos não estarão consumindo o fornecimento de carga.

Ainda que a redução no tempo não seja tão significativa, dependendo da velocidade do carregador, evita desgastes com o efeito de “entrada e saída” simultânea de energia.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação