Como bloquear um motorista no 99

Não corra o risco de fazer novas viagens como alguém que não deu match; veja como bloquear um motorista (ou passageiro) no 99

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo da 99 em tela de smartphone
Como bloquear um motorista no 99. (Imagem: Divulgação/99)

O 99 possui um recurso para evitar aquele desconforto de viajar com alguém que não foi agradável na última corrida. Ao ser ativado, ele impede que um prestador de serviço do app seja selecionado para uma nova viagem com o mesmo usuário ou vice-versa. Continue comigo para saber bloquear um motorista ou passageiro no 99.

Tempo necessário: 2 minutos

A função está disponível em todas as cidades do Brasil e funciona apenas no perfil do usuário, ou seja, não se trata de um bloqueio generalizado. Além disso, ela pode ser usada sempre que houver um comportamento inadequado como, por exemplo, o motorista deixar o rádio ligado no volume alto, em uma música que o passageiro não gosta e se recusar a trocar; ou, o passageiro deixar sujeira no veículo, entre outras situações desagradáveis. Em todos os casos, veja como fazer o bloqueio:

  1. Vá em “Corridas”

    Abra o aplicativo, clique no ícone de menu, no canto superior esquerdo, e selecione “Corridas”;Como acessar as corridas feitas anteriormente no 99

  2. Avalie a corrida

    Procure pela viagem desejada, clique nela e dê uma nota de 1 a 5 estrelas;Como avaliar um motorista no 99

  3. Bloqueie o motorista ou passageiro

    Na tela de avaliação, toque em “Bloquear” ao lado de “Bloquear esse motorista/passageiro” e em “Enviar”; na próxima página, clique em “Confirmar”.Como bloquear um motorista/passageiro no 99

Ao fazer isso, o motorista ou passageiro será bloqueado e não aparecerá mais como uma opção de viagem a quem o bloqueou. Por padrão, uma avaliação baixa se refletirá na nota do motorista ou do passageiro que levou esse bloqueio, quando ocorrer. No entanto, a 99 não informa se o bloqueio adiciona outras penalidades às contas.

Como justificar o bloqueio?

Caso queira deixar o relato ou denunciar o que aconteceu, é só entrar em contato com a 99 dentro do próprio app na opção “Ajuda” ou ligar no número 0300-3132-421.

É possível reverter o bloqueio?

Não! A ação de bloquear um motorista ou passageiro é irreversível. Por isso, só use o recurso se, de fato, acontecer algum comportamento inadequado durante a viagem.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados