Início » Aplicativos e Software » Sobrecarga faz WhatsApp Status reduzir duração de vídeos na Índia

Sobrecarga faz WhatsApp Status reduzir duração de vídeos na Índia

WhatsApp Status limitou duração de vídeos na Índia para evitar sobrecarga nos servidores devido à alta demanda

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp Status começou a reduzir temporariamente a duração de vídeos para até quinze segundos. A limitação é uma forma de evitar sobrecarga nos servidores devido ao uso intensivo da rede social durante as medidas para conter a pandemia do coronavírus, causador da COVID-19.

whatsapp icone iphone ios 13

A mudança é temporária e afeta somente a Índia – pelo menos, por enquanto. Segundo o WABetaInfo pelo Twitter, “isso está acontecendo na Índia e provavelmente é uma iniciativa para reduzir o tráfego nas infraestruturas de servidor”.

Ainda não se sabe se a limitação entrará em vigor aos usuários de WhatsApp de outros países, como o Brasil. Entretanto, a alta demanda global em serviços do Facebook das últimas semanas já é um desafio reconhecido pela rede social.

O WhatsApp Status possui 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Facebook e Netflix reduzem qualidade de streaming no Brasil

Não é só o WhatsApp que vem se adaptando à alta demanda de tráfego. Serviços, como Netflix, Facebook e Instagram, tiveram a qualidade de streaming de vídeos alteradas no Brasil, a fim de evitar um gargalo na internet do país.

O Globoplay apresentou solução similar para manter o funcionamento da plataforma enquanto brasileiros permanecem em casa. Segundo o serviço, todos os conteúdos da plataforma serão transmitidos em HD (720p).

As reduções, em todos os casos, são temporárias.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2) e TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando