Início » Aplicativos e Software » Microsoft Teams tem alta de 1.000% em chamadas de vídeo

Microsoft Teams tem alta de 1.000% em chamadas de vídeo

Crescimento do Microsoft Teams continua acontecendo até na China, que vem voltando ao trabalho fora de casa

André Fogaça Por

A Microsoft divulgou um relatório de como anda o uso do Microsoft Teams e os números chamam bastante atenção: o programa registrou aumento de 1.000% no número de chamadas de vídeo. Apenas no dia 31 de março aconteceram 2,7 bilhões de minutos em reuniões no serviço concorrente ao Zoom e Google Meet.

microsoft teams

Os dados levantados comentam apenas março deste ano, que no dia 12 marcou quase 560 milhões de minutos em reuniões, passando para 900 milhões no dia 16 e batendo em 2,7 bilhões no último dia do mês – lembrando que o valor de cada dia corresponde apenas ao total de minutos utilizados neste mesmo dia.

Outro detalhe curioso e que reflete o isolamento social que estamos vivendo, é que o Microsoft Teams registrou um maior número de usuários que liberam a imagem das câmeras. No total este número dobrou quando comparado ao período que antecedeu a pandemia de Covid-19, transmitido pelo coronavírus.

O crescimento de reuniões com chamadas de vídeo foi de 1.000% quando analisado o período de 2 de março até o último dia do mês.

Um detalhe que pode ter auxiliado neste crescimento tão vertiginoso é o Zoom. Seu concorrente está envolvido em problemas de privacidade que apareceram recentemente. A Microsoft notou este detalhe e trouxe alguns recursos para o Teams e que focam no usuário final, como trocar o fundo do usuário – com imagens personalizadas chegando já em novembro.

Microsoft Teams continua crescendo até mesmo na China

O relatório também mostra onde o programa encontra crescimento de uso e um deles é na China. O curioso é que o país vem reabrindo suas portas e os trabalhadores voltam aos poucos para o local de trabalho, mesmo assim a plataforma diz que o uso continua crescendo. Por dia, em março, o Teams registrou duas vezes mais usuários novos no Teams, quando compara os números registrados em janeiro do mesmo ano.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação