Início » Celular » iPhone 12 deve ter notch menor e sensor do Apple iPad Pro

iPhone 12 deve ter notch menor e sensor do Apple iPad Pro

Linha iPhone 12 pode ser dividida em quatro celulares com mudanças no visual e sensor LIDAR. Lançamento, porém, pode atrasar

Bruno Gall De Blasi Por

Quatro novos celulares da linha iPhone 12 são aguardados para 2020. É o que dizem as informações de bastidores em relação aos sucessores do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. A Apple também deve apresentar dois novos acessórios nos próximos meses.

Apple iPhone 11 e 11 Pro Max - Review

As informações são da Bloomberg. A expectativa é de que a Apple apresente dois sucessores para o iPhone 11, ambos com câmera dupla. Já o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max terão alterações inéditas, tanto no design quanto na fotografia.

Segundo o site especializado, a Apple pode incluir o sensor LIDAR do iPad Pro no conjunto de câmeras traseiras do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. O componente é responsável por analisar objetos em até cinco metros para experiências de realidade aumentada mais precisas.

Os smartphones ainda devem acompanhar o visual do iPad Pro, com corpo em metal e laterais retas, tal como era no iPhone 5, iPhone 5S e iPhone SE. O notch também deve ser menor no iPhone 12, conferindo mais espaço à tela.

Outra aposta fica pelo possível processador Apple A14 Bionic, que deve receber melhorias significativas no desempenho. O foco fica para a otimização dos recursos de inteligência artificial e realidade aumentada (AR), como a Apple vem fazendo nos últimos anos.

O Apple AirTags é mais uma novidade aguardada para os próximos meses. Espera-se, também, um novo HomePod, com metade do tamanho e design similar à geração atual.

iPhone 12 pode atrasar em 2020

Os efeitos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem impactando os planos da Apple em 2020. Dessa forma, em março, a companhia decidiu cancelar o evento presencial da WWDC 2020, na sequência de outras empresas de tecnologia. A conferência está marcada para junho e será realizada pela internet.

A incerteza devido à doença pode alcançar, também, a estreia dos próximos iPhones. Mas, ainda que alguns analistas acreditem que o atraso no lançamento será de alguns meses, segundo a Bloomberg, os celulares chegarão ao mercado apenas algumas semanas além do habitual.

A Apple não comentou sobre o caso.

Com informações: Bloomberg, The Verge e 9to5Mac

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ecliptor (@ecliptor)

Ótimo, assim a Apple me faz um “favor”, e fico no iPhone 11 mesmo, por mais tempo, já que as informações iniciais não indicam uma melhoria significativa na versões mais baratas. O mesmo vale pra quem tem o XR.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

A melhoria mais significativa vai ser o OLED e o notch menor para os iPhones 12 de 5.4” e 6.1”, segundo Kuo. Se virão com design quadrado como a linha Pro, ninguém sabe.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

A parte que cita o HomePod, acredito que o autor se enganou, pois os rumores falam em um HomePod com metade do tamanho atual e mais barato e não o dobro do tamanho.

9to5Mac – 13 Apr 20 Bloomberg: iPhone 12 to feature smaller notch and share design cues with iPad...

Bloomberg today reports that of the four new iPhone models in the iPhone 12 lineup, at least two will feature a redesigned chassis with flat stainless steel edges, with flat sides and more sharply rounded corners like the current iPad Pro design. The...

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Ops! Você tem razão: acabei invertendo.

Vou corrigir aqui. Muito obrigado!

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Queria muito ver como ficaria com o design quadrado.

Estava mexendo em meu antigo iPhone 5S, na semana passada, e senti saudades.

Eu gostava bastante dessa fórmula.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Pra mim o iPhone 4 foi o mais bonito.

Tendo a pensar que o 12 Pro vai ter frame lateral em aço inoxidável porém chanfrado pra se acomodar com a curvatura 2.5D do vidro frontal e traseiro.

Patently Apple Apple invents new iPhone Metal Support Structure to keep both Key Components...

Today the US Patent & Trademark Office published a patent application from Apple that relates to cladded metal structures for iDevices. More particularly, Apple describes a (future) support structure that includes a core and cladded metal...

Achei essa patente bem interessante.