Facebook Gaming expande app de Android para mais países

Uma versão do Facebook Gaming para iOS está praticamente pronta, esperando apenas a liberação dentro da App Store

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
facebook gaming app android

O Facebook Gaming, que serve de resposta da rede social para plataformas como a Twitch, liberou o app de Android para todos os países nesta segunda-feira (20): ele vinha sendo testado no Brasil e serve para assistir quem joga e transmite o gameplay. O app foi expandido para mais mercados alguns meses antes do planejamento inicial, graças ao surto do coronavírus causador da COVID-19.

Mesmo sem a popularidade do Twitch ou das gameplays no YouTube, o Facebook Gaming coloca um visual que lembra bastante a timeline do Facebook normal, só que em modo escuro e com destaque para o que seus contatos estão jogando. Além de acompanhar a jogatina de outras pessoas, é possível transmitir qualquer jogo que esteja rodando no smartphone – dá até mesmo para transmitir a tela de outro app, que não seja um game.

Este passo, de criar uma live de um jogo no celular, é importante para a luta de Mark Zuckerberg contra a Twitch. O serviço concorrente (ainda) não possui uma ferramenta tão simples para essa função, onde basta um toque na tela para começar a transmissão. Crucial para gameplays de Free Fire, por exemplo.

facebook gaming app android telas

Além de jogos e apps que podem ser exibidos para seus amigos e seguidores, o Facebook Gaming também oferece alguns games bem simples e que não precisam de download. A ideia é de jogar no app, sem transmitir mesmo.

O aplicativo para Android pode ser baixado a partir da Play Store e uma versão para iPhone, iPod Touch e iPad aparentemente está pronta e precisa apenas do aval da Apple para ser liberado na App Store.

Com informações: XDA-Developers e TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados