Como pegar escorpiões e tarântulas em Animal Crossing: New Horizons

Escorpiões e tarântulas são insetos raros em Animal Crossing: New Horizons e podem ser vendidos por uma boa quantidade de Bells

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
escorpião em animal crossing new horizons

Muita cautela: se o escorpião ou a tarântula te picarem, você desmaia e perde o bicho de vista. Em Animal Crossing: New Horizons os últimos dois insetos da enciclopédia são o escorpião e a tarântula. Ambos são raros de serem encontrados e difíceis de serem capturados. Mas, o esforço é recompensado, já que é possível vendê-los por até 12.000 Bells cada.

Como pegar escorpião ou tarântula em Animal Crossing

Uma vez que você aprende a pegar um escorpião ou tarântula em Animal Crossing: New Horizons, nunca mais será picado por eles. Mas, é preciso ter calma, se for rápido demais, eles avançarão em você e então será preciso ser ainda mais veloz para usar a rede.

picado por escorpião em animal crossing new horizons

Então como pegá-los sem ser picado?

Ande devagar e aos poucos. Quando você se aproxima de um escorpião ou tarântula, ele se vira para você e fica em posição de ataque, se continuar avançando enquanto ele estiver assim, ele correrá em sua direção.

O segredo é se aproximar aos poucos e observar quando o inseto baixar a guarda — ele retornará as duas patas dianteiras ao chão. Nesse momento, ande um pouco mais em direção a ele e pare de novo. Repita esse processo até a tarântula ou escorpião estejam no alcance da rede.

como pegar escorpião ou tarântula em animal crossing new horizons

Se ele correr?

Se o inseto correr na sua direção, será necessário ser rápido. Nesse caso não há truque: fuja e depois vire-se e use a rede.

Onde encontrar escorpiões e tarântulas

A aparição desses insetos em Animal Crossing: New Horizons é rara. Ambos aparecem das 19h às 4h, mas variam de acordo com a localização da ilha, se está no Hemisfério Sul ou Hemisfério Norte.

InsetoHemisfério SulHemisfério Norte
EscorpiãoEntre novembro e abrilEntre maio e outubro
TarântulaEntre maio e outubroEntre novembro e abril

Outra forma é viajar para uma ilha aleatória com o Nook Miles Ticket — comprado no Nook Stop dentro dos Serviços Residenciais. Se tiver sorte, Orville (o NPC da Dodo Airlines) te manda para a ilha de escorpiões ou tarântulas. Nesses locais o respawn é comum, então prepare-se para lotar o inventário e fazer muito dinheiro.

inventário cheio de escorpiões

Para quem vender os insetos em Animal Crossing

Vender a tarântula ou o escorpião para o Timmy e Tommy no Nook’s Cranny (a lojinha da ilha) rende 8.000 Bells, o que não é ruim, mas é possível conseguir 12.000 Bells por cada um se escolher vender para o Flick — aquele camaleão vermelho fascinado por insetos.

Flick aparecerá na ilha de vez enquanto, não dá para prever, assim como o C.J. — aquele castor que compra peixes. A dica é guardar esses insetos (em algum lugar da ilha dentro da casa) e esperar algum desses visitantes aparecer para fazer lucro.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Animal Crossing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados