Uber oferece viagens grátis para doação de sangue em SP

Ação também acontece com o mesmo valor para voucher no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo Uber - motorista

A Uber divulgou que São Paulo também estará na lista de estados que contam com corridas com desconto, ou de graça, para quem vai doar sangue durante a pandemia de COVID-19, causada pelo coronavírus. O benefício começa a valer nesta quarta-feira (6) e vale para a região metropolitana da cidade de São Paulo.

O valor que a Uber cobre é de R$ 30 na ida e mais R$ 30 na hora de voltar para casa, sempre que o destino ou o início da corrida for em um dos hemocentros participantes. São quatro bancos da Fundação Pró-Sangue e dois da Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue).

A iniciativa já está acontecendo em outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina. Em São Paulo, os endereços dos seis locais são esses:

  • São Paulo
    • Posto Clínicas: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar
    • Posto Mandaqui: R. Voluntários da Pátria, 4227
  • Osasco
    • Posto Regional de Osasco: R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino
  • Guarulhos
    • Posto Stella Maris: R. Maria Cândida Pereira, 568
  • São Bernardo do Campo
    • Hemocentro Regional: Rua Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas
  • São Caetano do Sul
    • Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma: Rua Peri, 361

Os quatro primeiros endereços são da Pró-Sangue e é necessário agendar a visita previamente, neste link. A promoção da Uber se estenderá até o próximo sábado (9). De acordo com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, todos os postos de coleta seguem as normas sanitárias e não oferecem riscos de contaminação.

Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas a maior necessidade atual é para O negativo, A negativo e B negativo. O atual estoque da Fundação Pró-Sangue destes tipos é suficiente para apenas uma semana de uso.

O doador ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização); pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas 12 horas antes); e apresentar documento original com foto recente.

Doadores infectados pela COVID-19 são inaptos para a doação durante 30 dias após a recuperação clínica. Os que estão em contato com pessoas contaminadas devem esperar 14 dias para realizar a doação de sangue.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados