Início » Aplicativos e Software » Facebook e Instagram ganham stickers e hashtags de negócios locais

Facebook e Instagram ganham stickers e hashtags de negócios locais

No Facebook a ação utiliza uma hashtag e uma página dedicada para listar os negócios locais mais próximos

André Fogaça Por

O Facebook anunciou nesta semana que um novo sticker pode ser utilizado no Instagram para estimular as compras em pequenas empresa, principalmente de comércios locais. O objetivo da ação é de fomentar a economia de lojas com portas fechadas durante o período de isolamento social causado pela pandemia de COVID-19.

app instagram sticker apoie as pequenas empresas

Você já deve ter trombado com alguma publicação no Instagram que vem acompanhada de um novo sticker, em cor azulada e com uma sacola com coração dentro. Ele é chamado de “Apoie as Pequenas Empresas”, está nos stories e ele agrupa todos os perfis que você segue com este adesivo.

Se o usuário utiliza este sticker para mencionar uma empresa, ela poderá compartilhar dentro de seus stories de forma muito semelhante ao que acontece com o adesivo de menção, que já existe na plataforma.

Tem no Facebook também

No Facebook a abordagem é diferente que no Instagram e funciona com uma hashtag #ApoieAsPequenasEmpresas, que funciona mais ou menos com o mesmo objetivo: tornar mais visível as empresas pequenas. Clicando ou tocando na hashtag faz o usuário entrar em uma página com outras postagens com o mesmo assunto, mostrando outros pequenos negócios.

Nas próximas semanas a rede social de Mark Zuckerberg vai liberar no Brasil Empresas nas redondezas. Nela o usuário pode conhecer lojas do bairro, enviar mensagens e até comprar mercadorias ou comidas com ajuda de apps de terceiros para entrega.

Outra função da página é saber quais lojas estão abertas durante o isolamento social ou quarentena, problema que eu passei recentemente com um mercado aqui do bairro e que estava fechado quando fui comprar alguns itens – de máscara e respeitando a distância de um ou dois metros entre as pessoas, claro.

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação