Apple Stores reabrem com medidas contra COVID-19 em alguns países

Clientes e funcionários deverão utilizar máscaras em Apple Store durante a pandemia de COVID-19 (novo coronavírus)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
A marca brilhante da Apple, um ícone da companhia, logo na entrada da loja no Shopping Morumbi (Foto: Thássius Veloso)

A Apple já reabriu por volta de cem lojas após o fechamento temporário de quase todos os estabelecimentos comerciais para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os detalhes sobre o retorno de atividades da Apple Store durante a pandemia foram revelados pela vice-presidente sênior de varejo e pessoal Deirdre O’Brien neste domingo (17).

As atividades de lojas da Apple estão suspensas em quase todos os países desde 13 de março. Quase dois meses depois, cerca de cem Apple Stores já foram reabertas, mas com algumas alterações na rotina.

Uma delas é o uso de máscaras, que passou a ser uma exigência no ambiente interno da loja tanto para funcionários quanto para consumidores. Isto não significa, porém, que uma pessoa não poderá entrar no estabelecimento caso não possua o acessório, pois a Apple ainda afirma que irá fornecer o acessório aos clientes nessas ocasiões.

Outras medidas contra o novo coronavírus foram adotadas pela Apple. Além da checagem de temperatura de clientes na entrada da loja, a companhia ainda realiza uma rotina de limpeza contínua “ao longo do dia” em produtos, superfícies e áreas onde há a presença de muitas pessoas.

Apesar do retorno, a executiva afirma que a reabertura de lojas será gradual, com base nas orientações de autoridades e informações disponíveis sobre a pandemia. As Apple Stores também poderão ser fechadas novamente, caso haja necessidade.

“A abertura de uma loja de maneira alguma significa que não daremos o passo preventivo de fechá-la novamente, se as condições locais o justificarem”, explica.

A Apple ainda planeja retomar as atividades de mais Apple Stores ao longo dos próximos dias. Segundo o 9to5Mac, 25 lojas nos Estados Unidos, 12 no Canadá e dez na Itália devem ser reabertas em breve.

Não há informações sobre a reabertura de lojas da Apple no Brasil.

Com informações: Apple, 9to5Mac, The Verge e TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados