Lojas da Apple atualizarão iPhones ainda na caixa (e sem abri-las)
Apple está desenvolvendo equipamento para que suas lojas atualizem iPhones ainda lacrado; novidade deve estrear nas Apple Stores até o fim do ano
Apple está desenvolvendo equipamento para que suas lojas atualizem iPhones ainda lacrado; novidade deve estrear nas Apple Stores até o fim do ano
Sabe quando você compra um novo celular, está doido para usá-lo, mas precisa atualizar o sistema operacional primeiro? A Apple está preparando um modo de resolver essa frustração que acomete todos os clientes: atualizar automaticamente os iPhones nas suas lojas — e sem abrir as caixas.
De acordo com o jornalista Mark Gurman, repórter da Bloomberg e uma das principais fontes sobre a Apple, a big tech está desenvolvendo um suporte eletrônico que será capaz de ligar, atualizar e desligar os iPhones ainda na embalagem. Desse modo, o cliente só precisará configurar os seus dados ao ligar o smartphone pela primeira vez.
Nas informações compartilhadas por Gurman, o produto no qual a Apple está trabalhando lembra bastante os acessórios compatíveis com o MagSafe — tecnologia da empresa que utiliza ímãs para prender “prender” o iPhone a carregadores ou outros produtos.
O jornalista explica que para atualizar o iPhone é necessário colocá-lo em cima do suporte. Com isso, podemos especular que a fixação da caixa e do equipamento seja feita pelo MagSafe, já que manteria os dois componentes mais fixos para realizar a atualização de sistema.
O suporte, que segundo Gurman chegará às Apple Stores até o fim do ano, usará tecnologia sem fio para ligar o iPhone, atualizar o iOS e depois desligá-lo. Aqui no Brasil temos apenas duas Apple Store (Rio de Janeiro e São Paulo). Logo, apenas quem comprar um iPhone nessas lojas receberá o smartphone com o iOS mais novo direto da caixa.
Outra vantagem dessa atualização direto da caixa, além de acelerar o processo de uso do iPhone novo, é corrigir possíveis bugs no iOS e trazer melhorias para o celular — um exemplo é o update para diminuir o superaquecimento do iPhone 15.
E por falar nesse modelo, ele também é um exemplo de como essa nova tecnologia da Apple será útil. O iPhone 15 e 15 Pro saem de fábrica com o iOS 17. No entanto, quem comprá-lo irá atualizar para o iOS 17.0.1 logo que finalizar a configuração — a não ser que você goste de superaquecimento.