Google: app de busca recebe modo escuro no iPhone e Android

Usuários do aplicativo de buscas do Google para Android e iPhone (iOS) poderão ativar modo escuro em seus celulares

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Modo escuro do Google para Android e iPhone (Foto: Reprodução/MacRumors)

O aplicativo de busca do Google para Android e iOS vai, enfim, receber o modo escuro. A atualização com o dark mode será disponibilizada para todos os usuários do buscador de ambos os sistemas operacionais a partir dessa semana.

O dark mode no aplicativo de buscas do Google será liberado aos poucos aos proprietários de celulares Android e iPhone após alguns meses em testes. Com a atualização, os usuários poderão escolher entre os temas claro e escuro e customizar o app de acordo com suas vontades.

A ativação é automática, de acordo com o tema escolhido nas configurações do celular. Mas, caso deseje trocar somente o tema do app do Google, é possível alternar entre o modo claro e o modo escuro nas configurações do aplicativo.

A atualização estará disponível a partir desta terça-feira (19), às 9h (PCT) ou 13h no horário de Brasília, segundo o MacRumors. A habilitação automática do modo escuro pelas configurações do sistema operacional requer Android 10 ou iOS 13.

Este é mais um aplicativo do Google que receberá o dark mode em maio. No começo do mês, a companhia anunciou uma atualização do Google Authenticator para iOS que, além de permitir a migração de contas para outro celular, traz o modo escuro ao app.

Com informações: Engadget e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados