Gmail na web é atualizado com opção de ocultar Google Meet

Integração entre Google Meet e Gmail poderá ser desativada na versão web do serviço de e-mail do Google

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Integração entre o Google Meet e o Gmail (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Usuários do Gmail já podem ocultar as opções do Google Meet. A nova opção para desativar a integração entre as ferramentas na versão web do serviço de e-mail foi anunciada pela companhia nesta quarta-feira (20), no blog do G Suite, e será liberada aos poucos.

A atualização na versão web do Gmail permite desativar a ferramenta para criar ou acessar uma chamada de voz e vídeo já existente do Google Meet pela caixa de entrada. Dessa forma, o usuário pode escolher se deseja visualizar ou não a integração, assim como acontece com o Google Chat.

A opção para ocultar o Google Meet estará disponível aos usuários do serviço e para os administradores do G Suite. De acordo com a central de ajuda do Google, para desativar a integração na versão web do Gmail, é preciso realizar os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações do Gmail pelo computador;
  2. Escolha a aba “Chat and Meet” (“Chat e Meet”, em tradução livre);
  3. Na seção “Meet”, altere as configurações e salve.

Administradores do G Suite poderão ativar e desativar a integração pelo Admin Console.

A opção estará disponível a todos os assinantes do G Suite a partir de 19 de maio. O Google não informou quando a nova configuração chegará aos usuários do Gmail.

Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Meet ganha plano grátis

A companhia anunciou uma versão gratuita do Google Meet em abril. Desde o começo de maio, o serviço de videoconferência está disponível, também, a quem possui uma conta do Google, além do G Suite. Mas com alguns limites.

A versão gratuita permite até 100 participantes em uma videoconferência, em vez de 250 integrantes. Além disso, o serviço irá limitar a duração de chamadas em 60 minutos a partir de 30 de setembro e exigirá login em conta do Google ou Gmail para entrar em uma videochamada do Meet.

O Google Meet está disponível para computadores, na versão web, e para celulares e tablets, em aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad).

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados