Se existe um lado bom nessa pandemia, é que ela está antecipando a adoção de novas tecnologias. Algumas já estavam por aí há algum tempo, mas enfrentavam resistência por parte dos governos, empresas e até dos próprios usuários. Será que essa mudança veio pra ficar?
No segundo bloco conversamos sobre a mudança de opinião da Microsoft sobre o software de código aberto e também sobre a ascensão do TikTok. Dá o play e vem com a gente!
Participantes
Links citados
Todos os links citados estão na pauta deste episódio.
Baixe o app do Tecnoblog!
Agora é oficial! Lançamos o aplicativo do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.
Assine o Tecnocast
Edição e sonorização
Este Tecnocast foi editado pelo Paulo Barba.
Arte da capa
Arte da capa por Leandro Massai.
Assistente de Compras do TB
Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
No Deezer, sempre demora a chegar os novos episódios. Por quê?
Tá claro que a pandemia foi criada por um Brasileiro pra concretizar a desburocratização das burocracias Brasileiras.
Olha, essa coisa dos preços no iFood é bem verdade, mesmo, e tem mais: os cupons de desconto praticamente sumiram! Pelos menos, nos lugares que eu costumo pedir, não tem mais.
Do TikTok: o aplicativo sugere mulheres seminuas, e o cara não quer ver? OK, preferência dele!
Quanto à “Microsoft Malvadona”, lembro dessa história da Micro$oft e também das montagens com o Bill Gates vestido de nazista… Confesso que eu também já fui do time que achava que a MS era a encarnação do mal e até me meti a experimentar o Linux, por causa disso. Mas, olhando em retrospectiva, será que teríamos essa expansão rápida da computação doméstica, a partir dos anos 90, se não fosse a Microsoft - mesmo considerando que o Windows era mais pirateado do que vendido legalmente? Quero dizer, a Microsoft acabou levando a computação para as massas, digamos, no final das contas.
Eu quero saber onde achar os tik toks de receitas