O TikTok obrigou o YouTube a se mexer. Para se adaptar aos vídeos curtos, a empresa criou o Shorts, altamente inspirado (para usar uma palavra bonita) na proposta do concorrente. Agora, o oposto acontece: o TikTok está incentivando criadores a postarem vídeos mais longos e na horizontal. Será que o aplicativo chinês vem para disputar o espaço no qual o YouTube reina soberano?

No episódio de hoje, conversamos sobre a curiosa relação de influência entre YouTube e TikTok. Analisamos o que cada plataforma tomou da outra e o que está por trás da estratégia de vídeos longos do TikTok. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também no nosso canal no WhatsApp.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados