Início » Celular » Uber Hourly permite reservar viagens pagando valor fixo por hora

Uber Hourly permite reservar viagens pagando valor fixo por hora

Após período de teste, Uber Hourly começa a funcionar em algumas cidades dos Estados Unidos

Emerson Alecrim Por

E se, em vez de pagar a Uber por corrida, você pudesse contratar o serviço por hora? Essa é a proposta do Uber Hourly. Após um período de teste, a modalidade foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (29) para algumas cidades dos Estados Unidos.

Uber

Em território americano, o Uber Hourly permite que o usuário reserve uma viagem por uma hora pagando o preço fixo de US$ 50. Durante esse período, é possível realizar várias paradas, sem custo adicional. Assim, o usuário pode se dirigir a diversos lugares em sequência sem ter que fazer uma nova solicitação de carro para cada uma delas.

Na verdade, o usuário pode fazer uma reserva de até sete horas, mas o preço não muda: cada hora contratada sai por US$ 50. Se o motorista não puder aguardar no local da última parada, deve encontrar o passageiro em um ponto próximo para seguir até o próximo destino.

Há algumas restrições, porém. Para começar, existe um limite de rodagem por hora: nos Estados Unidos, o carro só pode rodar por até 40 milhas por hora, do contrário, o usuário terá que pagar por milha adicional. Também haverá cobrança adicional se o total de viagens ultrapassar a quantidade de horas contratadas.

Outra restrição: a última viagem solicitada não pode ter como destino um aeroporto. Além disso, não há reembolso dos minutos que sobrarem e pedágios são cobrados à parte.

Uber Hourly

Para contratar o Uber Hourly, basta selecionar a opção de mesmo nome no aplicativo do serviço. Em seguida, é necessário selecionar a quantidade de horas desejadas e seguir as instruções para fazer a reserva.

Na fase inicial, que terá início em 2 de junho, o Uber Hourly estará disponível em Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Miami, Orlando, Filadélfia, Phoenix, Seattle, Tacoma e Tampa Bay.

Ainda não há informação sobre expansão para outras localidades, mas sabe-se que a modalidade está sendo avaliada em cidades da África, Europa e Oriente Médio, o que sugere que a disponibilização para mais localidades não é uma possibilidade remota.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação