Início » Celular » Fairphone 2 recebe atualização do Android cinco anos após lançamento

Fairphone 2 recebe atualização do Android cinco anos após lançamento

Fairphone libera Android 9 (Pie) em beta fechado para Fairphone 2, smartphone modular lançado em 2015

Bruno Gall De Blasi Por

O Fairphone 2 recebeu uma versão beta do Android 9 (Pie) nesta terça-feira (16). A atualização já está disponível para os usuários cadastrados no programa de testes da Fairphone. O celular, que traz uma proposta sustentável e visa combater a obsolescência programada, chegou ao mercado em 2015.

Fairphone 2 recebe beta de Android 9 (Pie) (Foto: Divulgação/Fairphone)

Lançado há cinco anos com Android 5 (Lollipop), a atualização dá uma sobrevida ao Fairphone 2, que atualmente conta com o Android 7.1 (Lollipop). O update para o Android 9 (Pie), porém, está disponível somente na versão beta. Além disso, apenas usuários inscritos no programa de testes podem baixá-la neste momento.

“Temos o prazer de anunciar que uma versão beta do Android 9 já está disponível para o Fairphone 2! Isso o torna um dos poucos telefones Android lançados em 2015 a receber suporte contínuo de software e não podemos estar mais orgulhosos” diz a fabricante no Twitter.

O Fairphone 2 é conhecido por ser um celular que oferece maior longevidade. Assim como o Fairphone 3, o smartphone é modular e permite a troca de peças, como bateria, câmera, tela, entre outras, com facilidade. Além disso, os componentes são facilmente encontrados e estão à venda no site da fabricante.

O smartphone possui tela de 5 polegadas com resolução Full HD. Por dentro, a ficha técnica do telefone conta com o processador Snapdragon 801 (quad-core de até 2,26 GHz) e memória RAM de 2 GB.

O Fairphone 2 não está mais à venda no site da fabricante.

Com informações: Fairphone (Twitter), Android Police e SlashGear

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edilson Junior (@Edilson)

Contra a obsolescência programada, mas enviando “atualização” obsoleta.

@teh

melhor que nada. Quisera eu ter outras fabricantes atualizando assim, mesmo que nao fosse a ultima versão…

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Antes ter android 9 Pie do que não ter nenhum.

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Qualquer outro dispositivo lançado com o Android 5 provavelmente morreu com sorte no Android 7 (talvez não os do Google), então uma atualização pro Android 9 é mais do que bem vinda.

Edilson Junior (@Edilson)

Pois é, mas ainda acho isso displicente sabe? Do 9 pro 10 há poucas mudanças significativas que impliquem num descarte de hardware. Porque não entregar logo o 10?

Schio ☭ (@Sckillfer)

Mas a Google tinha bloqueado a atualização para o Android (acho que 8) pros Snapdragon 8xx inferiores ao 805, como eles conseguiram atualizar? Será que por ter o selo beta e nunca terá um final?