Início » Jogos » Pokémon UNITE é o jogo da franquia ao estilo League of Legends

Pokémon UNITE é o jogo da franquia ao estilo League of Legends

Pokémon UNITE coloca 10 jogadores no Switch, Android ou iOS para batalhar no MOBA, estilo do conhecido League of Legends

Lucas Lima Por

Em transmissão ao vivo feita nessa quarta-feira (24), a Pokémon Company anunciou o Pokémon UNITE, mais um jogo da franquia em desenvolvimento junto com a TiMi Studios, subsidiária da Tencent Games. Com o mesmo estilo da gameplay de League of Legends (Multiplayer Online Battle Arena), permitirá crossplay entre o Nintendo Switch, Android e iOS e será gratuito para começar.

Na verdade, lembra bem mais a versão League of Legends: Wild Rift, qual também é destinada a dispositivos móveis e que deve chegar aos consoles em breve. Nesse estilo MOBA, os jogadores se enfrentam em uma arena, elaborando estratégias para derrotar ou dominar o território do time adversário.

Pokémon UNITE tem vitória definida por pontos

Em Pokémon UNITE, dez jogadores se enfrentam, cinco em cada time, com diferentes Pokémon — não há vantagem pelo tipo de cada um nesse game (planta, fogo, água, etc). O objetivo é acumular o maior número de pontos possível até o fim da partida, que parece ser de 10 minutos.

Pokémon UNITE

Os pontos são acumulados ao capturar Pokémon selvagens que aparecem na partida e depositá-los nas bases do time, há cinco bases em cada lado do mapa. Capturas também rendem experiência, para subir o nível do jogador, evoluir o Pokémon que está sendo jogado e desbloquear novas habilidades.

Ainda não há informações sobre quais ou quantos Pokémon serão jogáveis, no total. As aparições da gameplay são de Charizard, Pikachu, Lucario, Snorlax, Blastoise, Clefable, Machamp, Venusaur, Gengar e Talonflame. As habilidades parecem seguir a linha do que é encontrado nos outros jogos da franquia.

Pokémon UNITE

O jogo ainda está em desenvolvimento e não há data prevista para o lançamento. A Tencent Games, que tem participação na criação, também é responsável por parte da Riot Games, de League of Legends, e Garena, de Free Fire.

Pokémon UNITE será “gratuito para começar” e terá compras internas, possivelmente para desbloquear bônus, futuras skins (Pokémon Shiny, talvez) ou mais personagens para escolha dos jogadores. Quem sabe esse não é o novo formato competitivo de Pokémon…

Com informações: Pokémon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Conhecendo a Nintendo, muito provavelmente as versões grátis do iOS/Android serão ridiculamente baseadas em microtransações… Vide todos os jogos que a Nintendo/Pokémon Company veio lançando nos ultimos dois anos…

Pokémon Go é o menos P2W… mas agora o Pokémon Masters, Mario Kart Tour, Fire Emblem Heroes, Dragalia Lost, etc são uma desgraça de gatcha… Deixando até o Final Fantasy Brave Exvius pra tras…