Samsung lança monitor gamer Odyssey G9 em mais países

O Odyssey G9 traz números enormes como tela ultrawide de 49 polegadas em proporção de 32:9, luzes RGB para fps extra e preço alto também

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung odyssey g9

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (24) que aumentou o número de países que podem comprar o gigante monitor gamer Odyssey G9. Apresentado durante a CES deste ano, que aconteceu em janeiro em Las Vegas, o display tem 49 polegadas e exibe imagens em proporção de 32:9.

 

O Odyssey G9 é um monitor gamer da Samsung que abusa de muitos números enormes, desde as 49 polegadas de tamanho físico, passando pela porporção de 32:9, indo para a tecnologia QLED na hora de exibir cores, que cobrem 125% do padrão sRGB e 95% do DCI, indo até a atualização em 240 Hz e tempo de resposta em 1 milissegundo.

Tudo isso acontece em outro número generoso, que é a resolução de 5.120 x 1.440 pixels, ou Dual Quad High-Definition. O brilho máximo é de 1.000 cd/m², ele tem suporte ao padrão HDR1000 e pode ter tanto o G-Sync da Nvidia como o AMD FreeSync da AMD, que prometem manter a mesma taxa de atualização gerada pela GPU na tela.

Como a proporção de 32:9 é desafiadora até mesmo para quem tem ótima visão periférica, o monitor é curvo – o conforto visual agradece. Como o produto é gamer, ele tem um RGB na parte traseira que permite exibir 52 cores diferentes e cinco padrões de iluminação que dão aquele fps extra no jogo.

Samsung Odyssey G9

As vendas em todos os países começam já neste mês e nos Estados Unidos o preço é de US$ 1,7 mil, o que dá mais ou menos R$ 9 mil com a conversão feita no momento da publicação deste texto, sem considerar qualquer taxa ou imposto. Ao Tecnoblog, a Samsung do Brasil diz que o lançamento nacional está confirmado para algum momento do segundo semestre deste ano.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados