Início » Gadgets » Samsung lança monitor gamer Odyssey G9 em mais países

Samsung lança monitor gamer Odyssey G9 em mais países

O Odyssey G9 traz números enormes como tela ultrawide de 49 polegadas em proporção de 32:9, luzes RGB para fps extra e preço alto também

André Fogaça Por

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (24) que aumentou o número de países que podem comprar o gigante monitor gamer Odyssey G9. Apresentado durante a CES deste ano, que aconteceu em janeiro em Las Vegas, o display tem 49 polegadas e exibe imagens em proporção de 32:9.

samsung odyssey g9

 

O Odyssey G9 é um monitor gamer da Samsung que abusa de muitos números enormes, desde as 49 polegadas de tamanho físico, passando pela porporção de 32:9, indo para a tecnologia QLED na hora de exibir cores, que cobrem 125% do padrão sRGB e 95% do DCI, indo até a atualização em 240 Hz e tempo de resposta em 1 milissegundo.

Tudo isso acontece em outro número generoso, que é a resolução de 5.120 x 1.440 pixels, ou Dual Quad High-Definition. O brilho máximo é de 1.000 cd/m², ele tem suporte ao padrão HDR1000 e pode ter tanto o G-Sync da Nvidia como o AMD FreeSync da AMD, que prometem manter a mesma taxa de atualização gerada pela GPU na tela.

Como a proporção de 32:9 é desafiadora até mesmo para quem tem ótima visão periférica, o monitor é curvo – o conforto visual agradece. Como o produto é gamer, ele tem um RGB na parte traseira que permite exibir 52 cores diferentes e cinco padrões de iluminação que dão aquele fps extra no jogo.

Samsung Odyssey G9

As vendas em todos os países começam já neste mês e nos Estados Unidos o preço é de US$ 1,7 mil, o que dá mais ou menos R$ 9 mil com a conversão feita no momento da publicação deste texto, sem considerar qualquer taxa ou imposto. Ao Tecnoblog, a Samsung do Brasil diz que o lançamento nacional está confirmado para algum momento do segundo semestre deste ano.

Com informações: Samsung.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

🤷‍♀️ (@xavier)

Queria um monitor nesta mesma proporção, e nem precisaria ter números tão “parrudos”. Deve ser ótimo poder abrir pelo menos 3 janelas lado a lado sem ter um vão no meio.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Caro pra caceta, mas também não achei um defeito nessa maravilha dos deuses

Paulo Cesar (@Paulo_Cesar)

Ficava feliz se sai-se um bendito monitor 4k 27 NÃO curvo, de 144hz com free sync. Monitor nessa categoria só tem com gsync e custa um rim e meio. Não digo nem jogar em 4k em 144hz, isso quer um dual rtx 2080ti e uma maquina absurda de cara. Queria só poder programar sossegado em 144hz mantendo os 4k nativo (scrools fluidos, log do terminal só passando de boas sem stuterring), e na hora da jogatinar baixar a resolução pra 1080p ou 1440p e manter o freesync com 144hz de boa nos games. Atualmente pra ter esse setup eu preciso de 2 monitores. 1 4k 60hz 27" para o trabalho e outro 24 fhd 144hz freesybc para os games.

Paulo Cesar (@Paulo_Cesar)

Cara já tive 29, ultra wide, curvo e não curvo. É uma *** ler o texto que esta nas bordas do monitor. O sweet spot pra mim foi 27" não curvo 4k ou 5k(os imac de 27). Desde que não seja curvo, meio esquisito monitor curvo, principalmente pra jogar o aspecto do movimento fica estrahno na parte da curva quando movimenta a camera para os lados.

🤷‍♀️ (@xavier)

Interessante relato, eu nunca utilizei um monitor curvo. Mas você diz ser ruim de ler o texto, em jogos, onde a atenção precisa estar em vários pontos da tela ao mesmo tempo? Pq no meu caso, eu conseguiria “virar” todo o corpo para dar atenção àquela parte da tela, já que não seria utilizado pra jogos.

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

“Luzes RGB para FPS extra”