Início » Software e apps » Driver Easy: software para baixar e atualizar drivers no Windows

Driver Easy: software para baixar e atualizar drivers no Windows

Por
4 anos e meio atrás

Pessoas que, assim como eu, formatam vários computadores todos os anos, dependem dos drivers de certos componentes para deixar uma instalação do Windows 100% funcional. Muitas vezes o computador que será formatado já foi vendido com um CD contendo os drivers. Outras vezes, os drivers já estão disponíveis na internet no site do fabricante do computador. E algumas raras vezes o dono do PC que está para ser formatado lembra de salvar os drivers em um pendrive. Mas e quando todas essas opções falham?

Esse é um bom momento para colocar em ação o Driver Easy. Ele é um programa que identifica os componentes do seu computador, procura e baixa automaticamente o driver mais novo para ele, não importa se o componente não está plugado ou se o driver que está instalado não funciona. Veja como usá-lo logo abaixo.

Download | Driver Easy
Baixatudo | Driver Easy

1. Baixe e instale o Driver Easy.

2. Abra o programa e clique em Scan. Nesse passo, ele irá escanear todos os componentes detectados no seu computador e identificá-los.

3. Ao término do escaneamento, verifique os drivers. Os que não estão instalados serão sinalizados com fundo vermelho. Os que estiverem desatualizados serão marcados com um fundo laranja.

4. Baixe os que achar necessário, como faltantes e desatualizados.

5. Aproveite o seu computador com os novos drivers. Teste todos.

O programa cumpre o que promete, mas a versão gratuita tem suas limitações. Por exemplo, não é possível baixar todos os drivers de uma vez, é preciso baixar um por um e a velocidade é bastante limitada. Também não se pode fazer backup ou restaurar os drivers instalados no sistema. Essas características estão disponíveis na versão paga, que custa US$ 30,00.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha