WhatsApp fora do ar: app e versão web não conectam nesta terça (14)

WhatsApp e WhatsApp Web enfrentam instabilidades; aplicativo mostra “Conectando…” e não envia mensagens

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 meses
Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

O problema não é apenas no seu celular: o WhatsApp está fora do ar para usuários ao redor do mundo na tarde desta terça-feira (14). Tanto o aplicativo para smartphones quanto o WhatsApp Web mostram alertas informando que estão se conectando aos servidores, mas a conexão nunca é finalizada.

O Downdetector, site que reúne informações de disponibilidade de serviços online, mostra um aumento de reclamações a partir de 16h40. O Brasil é um dos grandes afetados pela queda do WhatsApp, mas também há relatos de que o aplicativo está fora do ar na Europa, América do Norte e América do Sul.

WhatsApp fora do ar

Durante a indisponibilidade do WhatsApp, não é possível enviar nem receber mensagens. O WhatsApp Web, que depende do celular para funcionar, também está fora do ar: ele exibe continuamente a mensagem “Conectando ao WhatsApp”, com um link para tentar de novo, que não funciona. Em alguns casos, usuários podem ter sido desconectados automaticamente da versão web.

WhatsApp Web fora do ar

O serviço começou a ser restaurado por volta de 17h40. O WhatsApp ainda não havia se pronunciado sobre a queda até a última atualização deste artigo.

Tecnocast 151 – Me paga no zap (ou não)

Tecnocast 151

O WhatsApp Pagamentos estreou no Brasil aos trancos e barrancos. O recurso de carteira digital do app de mensagens chegou de mansinho, com suporte a poucas instituições financeiras, mas já chamou a atenção do Banco Central e do Cade, que suspenderam as transações temporariamente, alegando riscos à concorrência e ao sistema financeiro nacional.

Atualizado às 17h44.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados