Gmail para empresas tem maior integração com Meet, Docs, Calendar e mais

Nova integração do Gmail para empresas com Meet, Chat, Docs e Calendar centraliza acesso às ferramentas no serviço de e-mail

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail para empresas tem maior integração com Meet, Docs, Calendar e mais (Foto: Divulgação/Google)

O Gmail será mais integrado com o Google Meet, Google Docs e demais ferramentas de produtividade do G Suite. As novidades foram anunciadas em um blog da companhia nesta quarta-feira (15) e prometem auxiliar os usuários dos serviços do Google a garantirem o foco no trabalho, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

Conhecida como “better home for work”, a iniciativa visa centralizar as ferramentas do G Suite no Gmail pela versão web ou pelos apps para celular. A atualização permite o uso do Meet, Chat, Calendar e Docs pelo serviço de e-mail do Google, sem precisar trocar de aba ou app para acessar os serviços.

O anúncio desta quarta-feira (15) reforça a conexão entre as soluções da companhia. Além da integração já existente do Google Meet, a ferramenta que liga o Google Chat ao serviço de e-mail receberá melhorias, como a possibilidade de compartilhar arquivos, editar documentos e usar apps de terceiros diretamente pelo Gmail.

Gmail para empresa terá integração com serviços do Google pelo celular (Foto: Divulgação/Google)

A busca do Gmail ainda irá apresentar resultados de busca de conversas do Google Chat. Completam o pacote de melhorias da ferramenta a possibilidade de destacar salas de bate-papo importantes e o modo não perturbe. Segundo o Google, “em breve, o Chat estará disponível no app do Gmail para Android e iOS”.

A companhia também apresentou incrementos de segurança às ferramentas de conversa. A partir das próximas semanas, usuários do Google Meet terão maior controle sobre o ingresso de convidados em salas de videoconferência. Já o Google Chat receberá recursos para proteger usuários de ataques via phishing.

Integração entre o Gmail e Google Tasks (Foto: Divulgação/Google)

As novidades estarão disponíveis aos usuários do G Suite a partir das próximas semanas.

Com informações: G Suite e TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados