Início » Negócios » Samsung começa a produzir smartwatches no Brasil

Samsung começa a produzir smartwatches no Brasil

Relógios da linha Galaxy Watch Active e smartband Galaxy Fit E serão montados em fábrica da Samsung em Manaus (AM)

Paulo Higa Por

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (22) que começou a produzir smartwatches em território nacional. Os relógios inteligentes serão montados na fábrica da empresa em Manaus (AM), onde já eram produzidos smartphones, PCs e televisores.

Galaxy Watch Active 2

A produção local de smartwatches começa pela pulseira básica Galaxy Fit E, pelo smartwatch Galaxy Watch Active e pelo modelo mais recente da companhia, o Galaxy Watch Active 2, tanto na versão 4G nos tamanhos de 40 e 44 mm quanto no modelo Bluetooth de 40 mm. Os produtos custam entre R$ 299 e R$ 2.999; a empresa não informou se os valores cairão.

Segundo a Samsung, a produção local já teve início e ocorre “em um momento de ascensão do interesse dos brasileiros por este perfil de dispositivo”. Citando a consultoria IDC, a empresa afirma que as vendas de smartwatches subiram 218% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto os wearables básicos, como pulseiras fitness, cresceram 321%.

A fábrica da Samsung em Manaus (AM) já produzia os smartphones, notebooks, tablets, TVs e aparelhos de linha branca vendidos pela empresa no país. A fabricante também possui uma segunda unidade fabril em Campinas (SP) que monta os principais produtos da marca, exceto televisores.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Mendes (@Diogo_Mendes)

Desculpa se eu estiver errado mais acredito que vai baixar o preço sim. Vai acontecer igual a Microsoft disse no lançamento do Xbox One no Brasil. No lançamento será vendido produtos importados com o preço X depois de começar a fabricar nacionalmente o preço vai cair.