Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Google Chrome finalmente deve ganhar recurso para ler depois no PC

Google Chrome finalmente deve ganhar recurso para ler depois no PC

O recurso para ler depois no Chrome deve aparecer primeiro no Windows, Linux, Chrome OS e macOS, sem o Android neste momento

Depois de anos funcionando lá no Chrome do iPhone, iPad ou iPod Touch, o Google finalmente começou os testes para levar a função de ler depois em mais plataformas. Encontrado dentro do Gerrit, o recurso permite salvar endereços da web em uma espécie de lista de favoritos, mas com outro nome e outra ideia.

Quem nunca passou por um site que quer ler, mas não tem tempo no momento e ficou com medo de perder o endereço quando abrir outra página no navegador? Para solucionar este tipo de problema, alguns navegadores utilizam uma função para ler depois, que funciona mais ou menos como mais um espaço de favoritos, só que temporário e separado.

O Chrome já utiliza a ferramenta no iPhone faz tempo e só agora os primeiros testes apontam que ela será levada para outras plataformas. Por enquanto a novidade foi encontrada dentro do Gerrit do Chromium, que é onde aparecem alguns testes que começaram a nascer e ainda estão distantes da versão estável do navegador do Google.

De certa forma, mesmo que em estágio inicial, o ler depois já pode ser acionado dentro de uma flag do Chrome 86, que está na versão Canary – que é beta, mas um beta inicial. Ela pode ser acionada no Chrome OS, macOS, Linux e também Chrome para Windows.

O Android não está na lista de plataformas onde o ler depois pode aparecer, mas já é possível ter uma função semelhante nele: baixando a página. Se você tocar no ícone de três pontos que fica ao lado da barra de buscas e tocar na seta para baixo que aparece no topo da interface, a página será baixada e ficará disponível para leitura sem internet.

O arquivo salvo fica separado dos outros na tela de downloads do navegador. É só tocar nele que a página abre por completo.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação