Início » Internet » Twitter destaca “Ligue 180” para ajudar vítimas de violência doméstica

Twitter destaca “Ligue 180” para ajudar vítimas de violência doméstica

Agora, quem pesquisa no Twitter por termos ligados à violência contra mulher recebe informações com um atalho ao disque-denúncia

Victor Hugo Silva Por

O Twitter começou a exibir nesta segunda-feira (27) um atalho para o Ligue 180, o número de telefone destinado a denúncias de violência contra a mulher. Agora, quem faz pesquisas sobre o tema na rede social receberá um alerta com informações sobre o canal oferecido às vítimas e um link para uma página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Yucel Moran / Twitter hackeado /Unsplash

“A cada quatro minutos, uma mulher sofre agressão de um homem no Brasil. Para ajudar vítimas e testemunhas a não se calarem, a partir de hoje, buscas de termos relacionados ao assunto no Twitter terão como primeiro resultado um link para o disque-denúncia”, indicou a plataforma em seu perfil voltado para o Brasil, ao anunciar a mudança.

Quem pesquisa por termos relacionados à violência doméstica, recebe o seguinte aviso da rede social:

Se você ou alguma mulher que você conhece está sendo afetada por violência doméstica e/ou de gênero e precisa de apoio, você não está sozinha. Ligue para o 180, a Central de Atendimento à Mulher do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O link para mais informações direciona à página do governo federal com detalhes sobre o Ligue 180 e outros canais que estão disponíveis para enviar denúncias. Entre eles, estão o aplicativo Direitos Humanos Brasil, para Android e iOS, e a página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação