Não é sempre que uma operadora de telefonia admite publicamente que a sua rede tem falhas. Por isso, quando o fazem, isso vira pauta em vários veículos. Já aconteceu com a operadora americana AT&T, quando ela criou um aplicativo para iPhone que permitia aos usuários do aparelho reportar áreas com problemas. E agora foi a vez da brasileira TIM seguir o mesmo passo, não apenas para usuários de iPhone e sim para todos os seus clientes.

A operadora lançou na semana passada o site CoberturaTIM.com.br. Nele é mostrado os municípios brasileiros já cobertos (MC), onde há falhas de cobertura (AC), seja em rede de voz ou de dados, onde já estão sendo feitas melhorias (MS) e também permite que os clientes apontem o local onde há cobertura ruim – para registrar tais reclamações, use esse link.

Além do site, a TIM também lançou um serviço de SMS que permite que os seus clientes verifiquem se há cobertura em determinado CEP. Para isso basta mandar uma mensagem de texto contendo apenas o CEP do local para o número 237 e esperar a resposta. Essa mensagem não é cobrada.

Dica do leitor @ianrebellofilho. Valeu, Ian!

Comentários

Envie uma pergunta