Início » Celular » Galaxy Note 20 Ultra supera iPhone 11 Pro Max em teste de queda

Galaxy Note 20 Ultra supera iPhone 11 Pro Max em teste de queda

Samsung Galaxy Note 20 Ultra com Gorilla Glass Victus é mais resistente que iPhone 11 Pro Max em teste de queda

Bruno Gall De Blasi Por

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra superou o iPhone 11 Pro Max no quesito resistência. É o que aponta um teste de queda realizado pelo canal do YouTube PhoneBuff neste domingo (23), que comparou a durabilidade dos celulares premium da Apple e Samsung ao lançá-los em superfícies de aço e concreto.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Em primeiro momento, os smartphones foram arremessados a uma altura de 1 metro em uma superfície de concreto. Durante essa rodada, os smartphones foram lançados em três posições diferentes para atestar a firmeza da parte de trás, laterais e da tela.

De início, o iPhone 11 Pro Max mostrou-se o celular mais frágil da dupla. Ao arremessá-lo “de costas”, o vidro se quebrou completamente, enquanto o Galaxy Note 20 Ultra sofreu danos mínimos. Já em relação ao segundo teste, tanto o iPhone quanto o celular Samsung Galaxy não sofreram impactos muito significativos nas laterais.

O sucessor do Galaxy Note 10 mostrou-se ainda mais duro na queda durante o terceiro lançamento: a tela permaneceu intacta mesmo ao jogá-lo de frente em uma superfície de concreto. O mesmo, porém, não pode ser dito ao telefone mais avançado da linha iPhone 11, cujo vidro do display sofreu avarias consideráveis após o arremesso.

O vídeo ainda apresentou uma segunda rodada de testes, dessa vez com quedas de 1,45 metros em uma superfície de aço. O smartphone da Samsung mostrou-se funcional mesmo após dez arremessos, e sem novos danos. O iPhone, por sua vez, teve avarias tanto nos vidros quanto nas câmeras, que pararam de funcionar.

Anunciado no último dia 5 de agosto, durante o Unpacked 2020, o Galaxy Note 20 Ultra é um dos primeiro celulares do mercado com Gorilla Glass Victus. O novo vidro da Corning revelado no final de julho promete ser ainda mais resistente que o antecessor Gorilla Glass 6, ao ponto de aguentar quedas de até 2 metros de altura.

Com informações: Gizmochina e SamMobile

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

Em algo tinha que superar!

² (@centauro)

Tá certo que é como foi dito no vídeo, dependente de como cada fabricante implementa as tecnologias, mas estamos falando de dois aparelhos que foram lançados com um ano de diferença.

Na época que o iPhone foi lançado, o Gorilla Glass Victus não estava disponível então a comparação é basicamente de implementações diferentes de tecnologias diferentes.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Um video que deixa claro que o novo vidro é melhor, e não sei qual o espanto nisso. É essa a intenção.

Porém, deveriam ter comparado com o note 10, já que são projetos similares. E guardam os mesmos princípios de construção.

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Pra quem está se queixando da diferença significativa de tempo e tecnologia envolvida nos dois aparelhos, o canal já fez um teste com esse mesmo iPhone contra o Galaxy Note 10+. Perdeu também…