Início » Celular » Celulares Xiaomi começam a receber gravação de chamadas do Google

Celulares Xiaomi começam a receber gravação de chamadas do Google

Modelos como Xiaomi Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro estão entre os que já recebem botão de gravação de chamadas

Emerson Alecrim Por

Em um futuro não muito distante, a gravação de chamadas poderá ser um recurso nativo do Android. Usuários da linha Google Pixel receberam há pouco tempo a novidade. Em seguida, a função foi liberada em alguns aparelhos da Nokia incluídos no programa Android One. Agora, é a vez de celulares da Xiaomi.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Pelo menos é o que aponta o XDA Developers. A Xiaomi inclui uma função de gravação de chamadas na lista de diferenciais da interface MIUI. No entanto, aparelhos da marca vendidos fora da China, Índia ou Indonésia saem de fábrica com o aplicativo Google Phone instalado (no Brasil, o app é chamado simplesmente de Telefone), não com uma ferramenta equivalente da própria fabricante.

Graças aos aparelhos Pixel, sabemos que o Google vem trabalhando em um gravador de chamadas para o aplicativo Phone há algum tempo. Os modelos mais recentes da Xiaomi que contam com esse app não têm a função ativada, mas, aparentemente, isso está mudando.

Há relatos de usuários que estão tendo acesso à função de gravação de chamadas em smartphones Xiaomi Mi A3 e Mi A2 Lite (todos com Android One). Mais recentemente, donos de celulares Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro (com MIUI) comercializados globalmente também notaram a disponibilidade do recurso.

Alguns usuários perceberam ainda que o botão de gravação de chamadas sumiu após o celular ser reiniciado, o que sugere que o Google está fazendo algum tipo de teste.

Gravador de chamada em um Redmi Note 9S

Gravador de chamada em um Redmi Note 9S

Talvez seja mesmo necessário testar. Dos usuários que tiveram acesso à novidade em smartphones Xiaomi, alguns relatam que as gravações não são salvas corretamente ou que não é possível ouvir a pessoa do outro lado quando a função está ativada.

Não está claro quando e se o recurso será liberado em larga escala, mas, se considerarmos que a gravação de chamadas já tem até página de suporte, essa possibilidade não é remota.

Note, porém, que a página de ajuda lista duas condições: ter um aparelho com Android 9 ou mais recente; ter a versão atual do app Telefone e estar em um país ou região compatível com o recurso.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

No entanto, aparelhos da marca vendidos fora da China, Índia ou Indonésia saem de fábrica com o aplicativo Google Phone instalado (no Brasil, o app é chamado simplesmente de Telefone), não com uma ferramenta equivalente da própria fabricante.

Meu Redmi 7, com a firmware GLOBAL, tem esse recurso… E acho que tem o Google Phone tbm. (é um inferno de achar as gravações, mas tem…)

@RODRIGO

Google phone deveria ser padrão de todos os smartphones Android lançados no mercado!

Eu (@Keaton)

ECA… esse app é uma desgraça… primeira coisa que eu faço é mudar para o Simple Dialer

@RODRIGO

Por que o Google phone é ruim assim?

Eu (@Keaton)

Já testou ou tava recomendando algo que não testou? :I

@RODRIGO

Respondi porque achou ruim do Google phone! É isso…