Início » Aplicativos e Software » Waze sincroniza rotas entre versão desktop e app de celular

Waze sincroniza rotas entre versão desktop e app de celular

O planejamento do Waze no desktop facilita a vida do motorista, mas ainda não é possível adicionar paradas antes do destino

André Fogaça Por

O Waze anunciou nesta terça-feira (8) que todos os usuários do serviço de mapas, que é do Google, já podem planejar uma rota a partir do mapa que existe na versão web para desktop e enviar este planejamento para o smartphone, que é onde vai acontecer a navegação com GPS de fato.

waze desktop live map app celular

O mapa em versão web já existe faz certo tempo, com nome de live map e exibindo quase que todas as informações que podem ser acessadas a partir do app que roda no Android ou iPhone, iPod Touch e iPad. Nele já era possível ver informações como o trânsito, traçar uma rota e até ver onde estão alertas como o de colisão entre veículos ou buraco na pista.

A partir desta semana outra função passa a estar disponível nesta versão, que faz o planejamento da rota que é traçada dentro do navegador do desktop ir diretamente para o celular, mais ou menos como já acontece com o Google Maps. A única exigência é que o live map esteja aberto com a mesma conta do Waze que está no smartphone.

waze desktp iphone app

Além de começar a rota em uma plataforma e continuar em outra, na versão de desktop o Waze permite escolher qual é o horário desejado para chegar ao destino. Uma vez traçado o caminho, um botão aparece para enviar ao celular e uma notificação aparecerá no smartphone quando for a melhor hora para sair, de acordo com informações sobre o trânsito em tempo real que o Waze já tem.

Só existe uma limitação neste planejamento: não é possível adicionar um ou mais pontos de parada pelo caminho no desktop. Para isso é necessário adicionar o novo local já no smartphone, da mesma forma como já acontece até então.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando