Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » WhatsApp prepara atalho para produtos em chat com empresas

WhatsApp prepara atalho para produtos em chat com empresas

WhatsApp trabalha em atalho para acessar catálogo de produtos e novo botão para ligações em conversas com empresas

O WhatsApp está desenvolvendo um novo atalho para produtos em conversas com empresas. Descoberto pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (10), o novo botão facilita o acesso ao catálogo de uma conta comercial diretamente pelo chat, sem precisar abrir o perfil para verificá-lo. A função ainda não está disponível aos usuários do mensageiro.

Os detalhes sobre o novo atalho foram encontrados no WhatsApp Beta para Android, na versão 2.20.200.3. Segundo o site especializado, a novidade consiste em um botão posicionado na parte superior do chat, onde o usuário poderá aceder aos produtos de uma empresa diretamente pela conversa com uma conta do WhatsApp Business.

O WhatsApp ainda trabalha em um novo botão para ligações. Posicionado ao lado da função ainda em testes para visualizar o catálogo de produtos, a tecla combina as duas modalidades de chamadas de voz e vídeo em um único lugar. Ao tocá-la, o usuário deve escolher uma das opções para ligar para a empresa.

“Inicialmente estará disponível apenas em chats de empresas (caso forneçam um catálogo), mas não devemos excluir a possibilidade de que irão expandir o recurso para outros chats também”, explica o site.

A nova versão do aplicativo de mensagens também trouxe pistas sobre melhorias nos papéis de parede de conversas na versão experimental do mensageiro para Android. Com a novidade, o usuário pode escolher um plano de fundo de quase qualquer cor e incluir os WhatsApp Doodles, assim como no wallpaper padrão do app.

Em desenvolvimento, os novos recursos ainda não estão disponíveis aos usuários da versão final do WhatsApp e do WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS). Não há previsão de lançamento das novidades.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação