Início » Aplicativos e Software » Android 11 Go promete abrir apps 20% mais rápido

Android 11 Go promete abrir apps 20% mais rápido

Android 11 Go, que é dedicado para celulares menos potentes, ainda traz outros recursos importantes da versão “padrão”

Darlan Helder Por

A versão final do Android 11 começou a ser liberada na terça-feira passada para aparelhos Pixel, Xiaomi, OnePlus, Realme e Oppo. Agora, o Google compartilhou mais detalhes da versão Android 11 Go (ou Android 11 Edição Go), nesta quinta-feira (10), que visa atender celulares menos potentes com até 2 GB de memória RAM.

Uma das principais novidades é o tempo que o sistema terá para abrir um aplicativo. Em comunicado, o Google informa que os aplicativos são iniciados 20% mais rápido no Android 11 Go do que no Android 10 Go. Isso significa que, de modo geral, você conseguirá mexer no sistema com mais fluidez com apps iniciando rapidamente.

Vale lembrar que o Android 10 Go foi liberado para celulares com até 1,5 GB de RAM. Em julho deste ano, havia um rumor de que a gigante das buscas poderia ampliar esse teto.

“Com a expansão para 2 GB, os aplicativos são iniciados até 20 por cento mais rápido e, com 270 MB adicionais de memória livre, as pessoas agora podem executar mais de três a quatro aplicativos em segundo plano”, disse o Google, hoje. “O Android 11 Go em dispositivos de 2 GB também vem com até 900 MB de espaço de armazenamento gratuito adicional”.

Outras novidades para o Android 11 Go

Felizmente, a nova Edição Go traz os principais recursos da versão “padrão”. Os usuários terão proteções de privacidade avançadas: o dono do aparelho agora tem maior controle de compartilhamento de dados e permissões únicas para que apps acessem câmera, microfone e localização.

Todas as notificações de apps de mensagens agora ficam em uma seção separada. Portanto, fica mais fácil acompanhar as informações do WhatsApp e Telegram, já que as mensagens ficam agrupadas em um só lugar.

O Google não deu muitos detalhes sobre a disponibilidade, mas informou que o Android 11 Go estará disponível para todos os aparelhos com até 2 GB de RAM no próximo mês. Ainda não está totalmente claro se a atualização chegará só em modelos novos ou se antigos também serão beneficiados.

Com informações: Google e The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação