Twitter testa envio de mensagens de áudio via DM no Brasil

Twitter trabalha em ferramenta para enviar mensagens de áudio em mensagens diretas (DM); recurso está em testes no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter testa envio de mensagens de áudio via DM no Brasil

O Twitter está testando o envio de mensagens de áudio via mensagens diretas (DM) no Brasil, conforme revelado pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra neste sábado (12). A função ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.

  • Como mandar áudio no Twitter [até 140 segundos]
  • Como usar o Twitter [5 dicas para quem está começando]

Poucos detalhes sobre o funcionamento do recurso foram revelados neste fim de semana. Através de uma captura de tela publicada em seu perfil, o analista mostra uma notificação que surgiu em uma conversa privada na rede social sobre os testes da ferramenta, que ainda está em desenvolvimento.

“Este recurso está em beta no Brasil! Observação: o uso deste recurso pode revelar sua localização”, diz a notificação da novidade apresentada como “Audio messaging” (“Mensagens de áudio”, em tradução livre).

Twitter testa envio de mensagens de áudio via DM (Foto: Reprodução/Matt Navarra)

Esta, porém, não é a primeira vez que o recurso vem a público. Em agosto de 2020, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi revelou imagens da ferramenta em uso, que permite gravar áudios para serem enviadas em mensagens privadas pelo Twitter. Assim como nos tweets de voz, os áudios devem ser limitados em 140 segundos.

Não há previsão de lançamento do recurso para enviar mensagens de áudio via DM.

Twitter testa envio de mensagens de áudio via DM (Foto: Reprodução/Alessandro Paluzzi)

Twitter disponibiliza mensagens de áudio em tweets

Em junho, o Twitter começou a disponibilizar a função para enviar mensagens de voz em tweets para alguns usuários. O recurso permite que os usuários criem “tweets de voz” com áudios de até 140 segundos, assim como o antigo limite de caracteres, para serem publicados diretamente na timeline (linha do tempo) da rede social.

O recurso está disponível somente para um grupo de usuários do aplicativo do Twitter para iPhone (iOS). Não se sabe quando a função chegará à versão web e ao app para Android.

Com informações: Alessandro Paluzzi (Twitter), Matt Navarra (Twitter) e Social Media Today

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados