Início » Aplicativos e Software » Messenger lança Assistir Juntos para ver vídeos do Facebook em grupo

Messenger lança Assistir Juntos para ver vídeos do Facebook em grupo

Messenger permite assistir a vídeos do Facebook Watch através do Watch Together em chamadas com amigos no Android e iOS

Felipe Ventura Por

O recurso Assistir Juntos (Watch Together) foi anunciado nesta segunda-feira (14) para chamadas de vídeo e Salas do Messenger (Rooms): você e seus amigos poderão usar o Messenger para assistir juntos a vídeos do Facebook Watch, plataforma visitada por mais de 1,25 bilhão de pessoas a cada mês. Isso é semelhante ao Facebook Watch Party, e lembra uma funcionalidade semelhante do Instagram chamada Co-Watching.

Watch Together no Facebook Messenger

Facebook Messenger libera Assistir Juntos

Quando a novidade chegar à sua conta, você poderá assistir a vídeos em grupo no iPhone, iPad e Android. Não tem muito segredo: primeiro, você inicia uma videochamada no Messenger ou cria uma Sala do Messenger. Então, abra o menu deslizando o dedo para cima e toque em Assistir Juntos.

É possível assistir a vídeos com até oito pessoas em uma chamada de vídeo tradicional, e com até 50 pessoas em uma sala. O Messenger é usado para realizar mais de 150 milhões de chamadas de vídeo a cada dia.

O Watch Together está sendo lançado globalmente esta semana, então deve demorar alguns dias até que esteja disponível no seu app de celular.

Watch Together no Facebook Messenger

O Facebook diz que o recurso pode ser interessante para artistas, DJs, cozinheiros ou personal trainers, como uma forma de ver outras pessoas interagindo com seus vídeos. Por isso, a rede social fez uma parceria com a treinadora Melissa Alcantara para criar uma série de vídeos com atividades físicas, permitindo que os usuários se exercitem com seus amigos como uma forma de motivação.

Em março deste ano, o Instagram lançou o Co-Watching, que permite visualizar posts com seus amigos por bate-papo em vídeo através do Direct. O Facebook Watch Party, para assistir a vídeos em grupo, chegou em 2018.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação