Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Web testa opção para iniciar chamadas de voz e vídeo

WhatsApp Web testa opção para iniciar chamadas de voz e vídeo

Os ícones para começar ligações já estão sendo testados no WhatsApp Web, que pode ficar mais parecido com a versão para Android e iOS

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp Web pode ficar mais parecido com a versão para celulares e ganhar a opção para iniciar chamadas de voz e vídeo. A equipe do mensageiro parece estar trabalhando para liberar esse recurso no navegador e testa como os ícones para começar as ligações apareceriam na interface. A solução ainda está sendo desenvolvida e, por isso, ainda não está disponível.

WhatsApp Web testa ícones para chamadas de voz e vídeo

No entanto, o WABetaInfo, que costuma adiantar informações sobre o WhatsApp, teve acesso a uma imagem de como deverá ser a aparência dos botões. Segundo o site, eles foram encontrados na versão 2.2037.6 do WhatsApp Web. A versão também atualiza os ícones de anexos e a tela de carregamento, mas ainda não há informações sobre quando as mudanças serão liberadas.

Vale lembrar que o plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junho. O próprio WABetaInfo indicou, na ocasião, que a ideia era permitir inclusive chamadas em grupo, o que tornaria as interfaces mais próximas da versão para Android e iOS. O recurso estava em desenvolvimento e, assim como agora, não havia previsão de ser liberado.

Chamada de vídeo no WhatsApp Web em teste de junho

Chamada de vídeo no WhatsApp Web em teste de junho

WhatsApp testa ajuste de brilho no plano de fundo

O mensageiro também trabalha para oferecer mais controle sobre os planos de fundo das conversas. A ideia é fazer com que a leitura das mensagens não seja prejudicada por uma imagem muito clara. Pensando nisso, o app planeja liberar uma opção de ajuste de brilho para fotos que aparecem atrás das mensagens. O recurso ainda está sendo desenvolvido e pode ser liberado em breve.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o ajuste de brilho no plano de fundo foi encontrado na versão beta 2.20.200.6. Quando for oficializado, o recurso poderá ser encontrado ao trocar o papel de parede em uma conversa e na área de configurações. O aplicativo permitirá deslizar um ponteiro para definir a claridade da foto que aparece junto às mensagens.

WhatsApp testa ajuste de brilho do plano de fundo

Em uma versão anterior, o mensageiro testava outra melhoria nos papéis de parede. A ideia era permitir que os WhatsApp Doodles, isto é, os desenhos que aparecem como padrão nas conversas fossem compatíveis com outras cores de fundo. Para isso, o WhatsApp contaria com uma opção para manter ou não a arte quando o usuário optasse por mudar o plano de fundo para outra cor sólida.

Nos dois casos, as opções ainda não estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Schio ☭ (@Sckillfer)

A ligação vai ter que ser direto do wpp web, né? Porque se for igual funciona atualmente, tudo passando pelo telefone e o web sendo só um cliente remoto… haja paciência pra tando atraso