Uber muda interface do app para destacar Eats e mercado

App da Uber recebe atualização com mudança na interface e novas opções para pedir corridas e delivery de comida e mercado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber

O aplicativo da Uber está de cara nova. A companhia começou a liberar uma atualização ao seu app que muda a interface e traz novas opções para simplificar a solicitação de viagens, envio de itens pelo Uber Flash e até mesmo o delivery de refeições e de compras em mercados, sem precisar acessar o aplicativo do Uber Eats.

A atualização foi apresentada pela empresa por meio de um e-mail enviado aos usuários, com o assunto “O novo app da Uber acabou de chegar”, ao qual o Tecnoblog teve acesso nesta segunda-feira (14). No comunicado, a companhia ressalta a facilidade para utilizar seus serviços, como corridas e entrega de refeições, através do aplicativo.

“Os tempos mudaram e nós também. Facilite seu dia a dia com a versão mais recente do app da Uber e tire o novo normal de letra”, anuncia a Uber. “Envie itens para os amigos, peça refeições para a família, solicite uma viagem para aquela entrevista de emprego e muito mais”.

Uber atualiza app para iPhone (iOS) (Foto: Divulgação/Uber)

Uber atualiza aplicativo com nova interface

As mudanças na interface se encontram na tela inicial. Conforme mostra a versão 3.421.10001 do app para iPhone (iOS), é possível ter acesso tanto às corridas do serviço quanto às entregas de restaurantes e mercados pelo Uber Eats, sem precisar se direcionar ao aplicativo de delivery da companhia.

A atualização ainda traz outros atalhos para agilizar o uso desses serviços, como a opção para digitar endereços e solicitar corridas. O app ainda mostra uma seção chamada “Pedir de novo”, que apresenta os restaurantes onde foram feitos os últimos pedidos do usuário, e “Delivery perto de você”, com estabelecimentos das redondezas.

“Os serviços oferecidos variam por cidade. Confira o app para ver o que está disponível na sua região. Verifique as atualizações com frequência, pois tem mais novidades vindo por aí”, explica o e-mail.

Uber atualiza app (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Demais mudanças ficam pelo mapa, agora posicionado no final da tela inicial do aplicativo, na seção “Perto de você”. Além disso, ao tocar sobre o mapa, o usuário pode tanto visualizar os seus arredores quanto solicitar uma corrida em “Para onde?”. Em seguida, é só digitar um novo endereço ou escolher o local nos atalhos ou histórico.

Para ter acesso às novidades, o e-mail da companhia aos usuários informa que é preciso atualizar o aplicativo, mas não revela para quais sistemas operacionais o update está disponível.

O Tecnoblog entrou em contato com a Uber, mas não obteve retorno até o momento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados