Spotify testa streaming de músicas pelo Apple Watch

Spotify trabalha em recurso para fazer streaming de músicas diretamente pelo Apple Watch, sem depender do iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Spotify deve liberar o streaming de músicas pelo Apple Watch em breve. De acordo com alguns usuários da plataforma, o serviço disponibilizou uma função ainda em caráter experimental ao app para watchOS para reproduzir músicas diretamente pelo relógio, sem depender do iPhone. O recurso ainda não está disponível para todos.

A novidade dá um reforço aos recursos do Spotify para Apple Watch, que atualmente funciona como um controle remoto para a plataforma. Com a função, os usuários podem fazer streaming de músicas diretamente pelo pulso e até mesmo reproduzi-las pelo alto-falante do smartwatch, como alternativa aos fones de ouvido via Bluetooth, por exemplo.

O recurso ainda não está liberado para todos que utilizam o aplicativo do Spotify para o relógio da Apple. De acordo com os usuários que tiveram acesso ao recurso, a opção para escolher o Apple Watch para reproduzir e fazer o streaming de músicas é acompanhada pelo selo “Beta”, indicando que a função ainda se encontra em testes.

Não há previsão de lançamento da função para fazer streaming de músicas pelo Apple Watch.

Spotify testa streaming de músicas pelo Apple Watch (Foto: Reprodução/iPhone Ticker)

Spotify testa streaming de músicas pelo Apple Watch (Foto: Reprodução/iPhone Ticker)

Spotify ganha alertas para novos podcasts

O aplicativo do Spotify agora conta com alertas para novos podcasts em seu aplicativo. A função, que começou a ser distribuída nesta quinta-feira (17), emite notificações quando um novo episódio for publicado na plataforma de streaming, caso o usuário habilite os avisos para um programa específico.

Recentemente, o serviço ainda estreou podcasts em vídeo e listas de podcasts mais ouvidos em cada país.

Com informações: 9to5Mac, AppleInsider e iPhone Ticker

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados