Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » WhatsApp testa papéis de parede diferentes para cada conversa

WhatsApp testa papéis de parede diferentes para cada conversa

WhatsApp trabalha em recurso para escolher papéis de parede diferentes para cada conversa do mensageiro

O WhatsApp deve liberar novas opções para papéis de parede no futuro. De acordo com o WABetaInfo nesta sexta-feira (18), o mensageiro está trabalhando em um recurso que permite escolher wallpapers diferentes para cada conversa. Em desenvolvimento, a função ainda não está disponível aos usuários do aplicativo de mensagens.

O recurso deu as caras na versão 2.20.200.11 do WhatsApp Beta para Android. Segundo o site especializado, com a atualização, ao escolher um novo wallpaper, o WhatsApp irá perguntar se deseja aplicá-lo somente na conversa aberta ou em todos os chats existentes, com exceção daqueles que já possuem papéis de parede próprios.

Além do Android, o mensageiro também prepara o recurso para o iPhone (iOS). No começo de agosto de 2020, detalhes da função foram encontrados na versão 2.20.90.21 do WhatsApp Beta para iOS. A ferramenta, porém, também não se encontra disponível aos usuários do app.

WhatsApp testa funções para papéis de parede

O WhatsApp ainda trabalha em outras funções para personalizar o mensageiro. É o caso da ferramenta de ajuste de brilho no wallpaper, descoberta na versão beta 2.20.200.6 para Android nesta segunda-feira (14), onde é possível definir a claridade da imagem escolhida para estampar o fundo das conversas do aplicativo de mensagens.

Nesta quinta-feira (10), o WABetaInfo ainda revelou uma opção para incluir os WhatsApp Doodles, os desenhos do wallpaper padrão do app de mensagens, em planos de fundo com cores sólidas. Os rastros da funcionalidade surgiram na versão beta 2.20.200.3 para Android.

Não há previsão de lançamento dos recursos aos usuários da versão estável do WhatsApp e do WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS).

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação