Início » Aplicativos e Software » Uber exigirá selfie com máscara de alguns usuários no Brasil

Uber exigirá selfie com máscara de alguns usuários no Brasil

Uber exige uso de máscara por motoristas e passageiros; selfie de verificação vale para usuário que desrespeitar regra

Emerson AlecrimPor

Nas viagens via Uber, motoristas e passageiros devem usar máscara o tempo todo, mesmo quando as janelas do veículo estiverem abertas. Mas algumas pessoas insistem em não seguir a condição. Para coibir esses casos, a Uber habilitou no Brasil uma função no aplicativo do serviço que exige do usuário o envio de uma selfie para comprovação do uso da proteção.

Uber - máscara

Não são todos os usuários que precisarão enviar a selfie. A foto só será exigida quando o motorista reportar ao serviço que o passageiro não seguiu a condição de usar máscara durante a viagem. O envio dessa informação é feito no feedback do motorista no final da corrida.

Nos usos seguintes, o aplicativo da Uber solicitará ao usuário reportado que ele tire uma selfie usando máscara, do contrário, as viagens não poderão ser realizadas.

Note que essa é uma obrigação também direcionada aos motoristas. A Uber realiza checagens de uso de máscara pelos condutores por meio de selfies desde maio. De acordo com a companhia, esse método de verificação já foi efetuado mais de 28 milhões de vezes só na América Latina.

Felizmente, o número de transgressões, por assim dizer, não é muito grande: a companhia relata que a proporção de viagens que tiveram registro de usuário ou motorista sem máscara é inferior a 0,6%.

Verificação de máscara da Uber para passageiros

O uso de máscaras nas viagens via Uber é uma condição em vigor desde maio e, obviamente, faz parte dos esforços para prevenção da COVID-19. No Brasil, a checagem de usuários via selfie começa a valer nesta semana.

Embora a proteção facial e outras medidas de segurança estejam em vigor na Uber há meses, a companhia tem ressaltado essas condições à medida que mais pessoas retomam suas atividades e, portanto, realizam mais corridas.

A empresa destaca inclusive que, se o uso da máscara não for respeitado pelo motorista ou pelo usuário, a outra parte pode cancelar a corrida imediatamente, sem outras consequências.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942