Início » Aplicativos e Software » App da Apple TV chega ao Android TV, começando pela Sony

App da Apple TV chega ao Android TV, começando pela Sony

O app do Apple TV em algumas Android TV da Sony permite alugar e comprar filmes, além de assistir o conteúdo do Apple TV+

André Fogaça Por

A Sony anunciou nesta semana a chegada do aplicativo Apple TV em alguns modelos da marca que rodam o Android TV. Com a novidade, o sistema operacional do Google para televisores estreia na lista de plataformas suportadas pela Apple para seu conteúdo em filmes, séries e canais.

App da Apple TV (Imagem: divulgação/Apple)

App da Apple TV (Imagem: divulgação/Apple)

O app da Apple TV já existe em outras TVs com outros sistemas operacionais e ele permite acessar serviços da própria empresa, mesmo fora de hardware criado por ela. Dois dos principais usos estão na assinatura do serviço de streaming Apple TV+ e na compra ou aluguel de filmes comercializados pelo iTunes. Tudo isso estará nas mãos de alguns modelos de TV da Sony com Android TV, focando principalmente nos mais novos e excluindo alguns menos caros de 2018 e 2019.

A lista de modelos de televisores da Sony compatíveis com o Apple TV ainda não foi divulgada. A fabricante japonesa apontou apenas um modelo com o recurso garantido e ele é o X900H.

Os Android TV compatíveis da Sony recebem AirPlay 2

Além de acessar o conteúdo transmitido, alugado ou comprado dentro da plataforma da Apple, todos modelos que receberão o app também oferecem suporte ao AirPlay 2 e HomeKit. O AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da empresa da maçã, permitindo o espelhamento de tela de iPhones, iPads, iPods Touch e Macs. Já o HomeKit funciona como hub para casa inteligente, rival do Google Home e do app da Alexa.

O app da Apple TV chegará aos usuários via atualização de software da TV, não por download via Play Store. A promessa da Sony é de entregar o update até o final deste ano. Na concorrência o Apple TV pode ser acessado em TVs da Samsung, LG e em dongles como os da Roku e o Amazon Fire TV Stick.

Com informações: Sony.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murilo Aquino (@Murilo_Aquino)

Será se chega pra minha TCL?

Cesar Osvaldo Müller (@cesar)

Minha TCL aguardará ansiosamente o APK de origem duvidosa…