Início » Celular » Tecnocast 165 – Pro de Profissional

Tecnocast 165 – Pro de Profissional

Thiago Mobilon Por

Com um mês de atraso, a Apple revelou a nova geração de iPhones, agora formada por quatro modelos: iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Mini. Todos possuem 5G, tela OLED e uma marca antiga da Apple, o MagSafe, para acessórios e carregadores sem fio. Mas as grandes novidades estão nas câmeras e na confirmação da polêmica: sim, o fone de ouvido e o carregador sumiram da caixa.

Também comentamos sobre o HomePod Mini, os sensores novos dos iPhones 12 Pro e os novos recursos para profissionais de foto e vídeo.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Adorei o podcast, mas, aproveitando a aula que o Barba deu no final, queria perguntar e realmente entender o motivo da câmera frontal da Samsung que, mesmo no Galaxy S10, consegue ser tão ruim. O que a Samsung faz de tão errado?

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Na verdade ela faz muito certo, só que pra Ásia. Quando vem pro ocidente, ocorre o choque cultural. Nós gostamos de contraste, sobra e texturas no rosto. O público de marcas asiáticas, se você reparar, tem uma estética muito limpa, beirando a perfeição. Ela vende o ideal de beleza coreano, para o coreano. O errado é não regionalizar essa estética, como a Asus fez no Brasil.

Filipe Espósito (@filipeesposito)

Como disse o @Douglas_Knevitz, o pessoal lá na Ásia gosta das fotos com essa aparência mais “lavada”, com filtros que deixam a pele super lisa. O problema é forçarem isso no mundo todo. Agora, se tratando de qualidade das imagens que vão para as redes sociais, aí o problema é mais relacionado com APIs de câmera do Android.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Pra variar boa parte da mídia fez cobertura negativa, só o que se fala e na ausência do adaptador de parede. Como se o iPhone 12 se resumisse apenas nisso.

Acho que é sensato separar as coisas. A indignação pela falta do carregador de parede é válida, porém não anula todas as melhorias e inovações apresentadas.

Primeiro smartphone com : SoC em litografia de 5nm, sensor shift, reprodução, edição e gravação de vídeo em Dolby Vision e 10bits.

Vejo da seguinte forma: iPhone 12 mini terá com certeza público. A imensa maioria vai no 12 e quem antes pegaria o Pro, agora vai direto para o Pro Max, já que o 12 entrega o que a maioria precisa.

Ansioso pelo review do 12 Pro Max, mesmo lá fora só devemos ver as primeiras análises mês que vem, no Brasil então, com muita sorte começo de dezembro. Parabéns pelo excelente podcast, adoro as participações do Barba.

Geraldo Lopes (@geralldoloppes)

E se a Apple vendesse canecas? photo_2020-10-17_02-47-281001×910 27.4 KB

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Ela vende. Não só canecas, mas camisetas e outros artigos …