Início » Aplicativos e Software » Bug no Android 11 impede usar apps e jogos em tela cheia

Bug no Android 11 impede usar apps e jogos em tela cheia

Falha de tela cheia no Android 11 foi identificada durante a versão beta; Google não resolveu o problema na época

Darlan Helder Por

A versão final do Android 11 chegou oficialmente em setembro deste ano, mas, ao que tudo indica, o sistema não desembarcou como deveria a todos os usuários. Recentemente, algumas pessoas relataram que um bug impede que apps utilizem a tela inteira do smartphone, causando muita irritação.

Android 11 (Imagem: Google)

Android 11 (Imagem: Reprodução/Google)

Vale lembrar que este não é o primeiro bug identificado no sistema operacional mais recente da gigante das buscas. Ainda no mês de lançamento, o Android Police reportou um problema no controle de mídia, que não permitia controlar músicas em apps como Spotify e outros. Além dessa falha, no início de outubro, o site identificou erros na multitarefa do Android 11.

Bug de tela cheia no Android 11

O bug atual acontece em aplicativos de jogos e no YouTube, que rodam em tela cheia. Usuários dizem que a barra de navegação e a barra de status permanecem visíveis enquanto utilizam o app, o que prejudica (e muito) a imersão, especialmente em jogos. Em algumas situações, a barra de status impede que você controle o game. O erro também foi identificado na One UI 3.0, da Samsung.

Falha de tela cheia no Android 11 (Reprodução / Android Police)

Falha de tela cheia no Android 11 (Imagem: Reprodução/PhoneArena)

Ainda segundo o Android Police, os primeiros relatos surgiram durante a versão beta, mas parece que a dona do robozinho verde não deu tanta atenção ao problema. Enquanto o Google não resolve isso de vez, parece que há um macete que pode ajudar a driblar o bug de tela cheia no Android 11.

Ao reiniciar o aplicativo (fechar e abrir novamente), a barra de navegação e a barra de status somem da tela. Por enquanto, essa é a única solução para evitar o erro que, convenhamos, é bem desagradável.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith (@john)

Acho que é um erro muito básico pra chegar na versão final do sistema, sendo que afeta diretamente a experiência do usuário e principalmente por ter sido identificado nos testes.

Ou seja: que erro idiota; hein, Google?

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Po***, Google. 20 anos de curso e comete um erro básico desse??

LengoTengo (@LengoTengo)

Patch de correção liberado pela Motorola/Samsung/LG em 2023.*

*Para celulares lançados a partir de 2022.

Gabriel Lode (@Gabriel_Lode)

Google cagando nos pixel e agora no S.O, milhares de desenvolvedores e deixaram esse bug passar, espero que sejam rápidos na correção assim como a Apple é no sistema iOS, coisa que acho difícil, esse bug vai se perdurar por mto tempo ainda

Tori Niwikari (@Tori)

Android 11 tá com uma porrada de bugs.
No pixel 2 XL que tenho, deu problema no USB, tem problema no fullscreen, tem problema no mídia parando sozinho, tem problema de congelar a tela, é bateria drenando rápido
E o pior de tudo é que não tem downgrade.

Parabéns Google, anos e anos fazendo sistema e me caga uma versão assim.