Início » Jogos » Sony confirma controle do PS5 com botões Netflix e Disney+

Sony confirma controle do PS5 com botões Netflix e Disney+

Controle remoto do PS5 terá botões para serviços de streaming, além de aplicativos como Disney+, Spotify, YouTube e Apple TV

Felipe Vinha Por

A Sony revelou que o PS5 terá diversos aplicativos de multimídia e streaming em seu lançamento, e alguns deles estarão presentes nos botões do controle remoto oficial do console. Este controle, com os mesmos botões, foi revelado com exclusividade pelo Tecnoblog em setembro, a partir do manual de instruções do acessório.

Controle remoto do PS5 virá com botões de Disney+, Netflix e mais (Imagem: Sony)

Controle remoto do PS5 virá com botões de Disney+, Netflix e mais (Imagem: Sony)

Controle e Apps do PS5

Apple TV, Disney+, Netflix e outros aplicativos englobam a lista divulgada pela Sony no blog oficial do PlayStation, onde a empresa também revelou a primeira imagem oficial do controle, que contém ainda botões para YouTube e Spotify. Ao pressionar de um destes botões, o aplicativo é iniciado.

Como anteriormente informado, a presença de um botão dedicado para uma plataforma de streaming envolve negociações entre empresas: uma fabricante de TV pode obter benefícios ao expor a marca de um serviço de filmes no controle remoto, por exemplo, já que tem o potencial de atrair novos assinantes para a empresa parceira. No Brasil o controle seguirá o mesmo padrão dos EUA. Em outras partes do mundo isso pode variar.

Estes são os apps que serão lançados junto com o PS5:

  • Apple TV
  • Disney+
  • Crunchyroll
  • Netflix
  • Spotify
  • Twitch
  • YouTube

Vale lembrar que o Disney+ chega ao Brasil em 17 de novembro, dois dias antes da data de lançamento oficial do PlayStation 5 no país. Nos EUA o streaming já está disponível desde o final de 2019.

Outro detalhe é que, no mesmo post, a Sony explica que outros aplicativos serão lançados no console no futuro, incluindo o Prime Video, que fica de fora deste momento inicial – mas segue disponível no PS4.

Ainda sobre os apps de streaming, a empresa explicou também como eles vão funcionar: não será preciso baixá-los da PlayStation Store, como ocorre no PS4. Todos ficarão reunidos em uma opção chamada “Mídia”, dedicado a reunir todos os softwares com este objetivo.

Com informações: PS Blog.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação