Internet Explorer tem lista de sites “proibidos” que vão abrir no Edge

Microsoft vai redirecionar usuários do IE para o Edge se tentarem abrir sites incompatíveis como YouTube, Instagram e Facebook

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)
Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)

A Microsoft vai implementar uma mudança no Internet Explorer: se o usuário tentar abrir um site que não funciona no navegador antigo, ele será redirecionado de forma automática para o Edge. Existem mais de mil sites “proibidos” de rodarem no IE por serem incompatíveis, incluindo Google Drive, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

Atualmente, se o usuário visita um site incompatível no Internet Explorer, ele recebe um aviso informando que é necessário utilizar um browser diferente. Isso vai mudar em breve: a pessoa será redirecionada de forma automática para o Edge quando a versão 87 estável for lançada.

“A necessidade de alternar manualmente para um navegador diferente muda a partir do Edge Stable versão 87”, explica a empresa. “Quando um usuário acessa um site incompatível com o Internet Explorer, ele é redirecionado automaticamente para o Edge.”

Neste caso, ele vai exibir a mensagem: “você está navegando no Microsoft Edge; este site não funciona no Internet Explorer, a Microsoft recomenda continuar no Microsoft Edge para obter melhor velocidade, desempenho e segurança”. Há a opção de trazer seus dados e preferências do IE sempre que isso acontecer.

"Este site não funciona no Internet Explorer" (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

“Este site não funciona no Internet Explorer” (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

Microsoft tem lista de sites “proibidos” no IE

A Microsoft mantém uma lista atualmente com 1.156 sites que não funcionam direito no Internet Explorer, incluindo diversos famosos como Google Play, Google Drive, YouTube, Instagram, Twitter, Yahoo Mail, Stack Overflow, Stack Exchange e GoDaddy. Com domínio .br, temos apenas o portal de educação à distância da universidade Estácio. Todos eles abrirão no Edge.

Também integra a lista o Microsoft Teams. Vale lembrar que, a partir de 30 de novembro, a versão web do Teams não terá mais suporte ao IE 11. Em agosto de 2021, já não será mais possível usar nenhum aplicativo ou serviço do Microsoft 365 nesse navegador.

O Internet Explorer está lentamente caminhando para seu fim, mas ainda está longe de morrer: a Microsoft não vai abrir o Edge de forma automática se o site estiver em uma rede privada (sua lista só tem endereços públicos).

Além disso, ela oferece diretivas de grupo para empresas que queiram desativar o redirecionamento do IE para o Edge. E em PCs de empresas nos quais o Edge não esteja instalado, não haverá a recomendação de usá-lo.

Com informações: ZDNet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados