Início » Celular » Tela Ceramic Shield do iPhone 12 Pro passa por teste de arranhões

Tela Ceramic Shield do iPhone 12 Pro passa por teste de arranhões

Ceramic Shield reforça tela do iPhone 12 contra quedas, mas proteção contra arranhões é equivalente a de iPhones anteriores

Emerson AlecrimPor

A linha iPhone 12 trouxe uma boa notícia para os azarados de plantão: a tela é reforçada com Ceramic Shield, proteção que torna o componente mais resistente a quedas e impactos. Mas será que a tecnologia também protege o visor contra arranhões? Nesse quesito, é bom não ter grandes expectativas.

iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Pro. Foto: Divulgação/Apple

iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Pro (imagem: divulgação/Apple)

Para tirar a prova, Zack Nelson publicou em seu canal no YouTube JerryRigEverything um vídeo que avalia a resistência do iPhone 12 Pro em vários aspectos, incluindo a possibilidade de riscos na tela. O youtuber se baseou na Escala de Mohs (teste que mede o nível de dureza de um mineral, basicamente) para explicar os resultados.

No experimento, Nelson submeteu o iPhone 12 Pro a uma série de procedimentos que avaliam a durabilidade da carcaça e da tela. Para este último, o teste consistiu em passar sobre o componente instrumentos que oferecem diferentes níveis de rigidez.

O youtuber constatou que o painel ficou arranhado a partir do nível seis e apresentou sulcos mais profundos no nível sete (a escala vai de um a nove). Depois disso, esse teste em específico foi finalizado.

De modo geral, o que Nelson descobriu é que a tela do iPhone 12 Pro tem nível de resistência a arranhões equivalente ou pouca coisa superior em relação aos painéis que aparecem nas gerações anteriores da linha e em outros smartphones avaliados por ele nos últimos anos.

Talvez seja por isso que a Apple destaca que a proteção Ceramic Shield contribui para deixar a tela do iPhone 12 mais resistente a quedas, mas não afirma que a tecnologia protege o componente contra arranhões.

Parece que não é exagero da Apple: ainda que sem rigor científico, alguns testes atestam que a proteção Ceramic Shield diminui mesmo a probabilidade de danos à tela do iPhone 12 em caso de quedas.

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

Só por no bolso do jeans e já ganha 3

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942