Xiaomi 14 Pro passa por curioso teste de resistência de tela

Novo celular da marca chinesa se torna um quebrador de nozes e até um “martelo” nas mãos de um usuário chinês e sobrevive sem arranhões visíveis

Lupa Charleaux
Por
Imagem do Xiaomi 14 Pro
Novo celular da Xiaomi enfrenta teste incomum e prova sua resistência (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi 14 Pro foi revelado na última semana com vários elementos premium, incluindo a tela protegida com Ceramic Glass e uma versão com corpo de titânio. Então, um usuário da rede social Weibo resolveu testar a resistência do dispositivo em um teste ousado.

O chinês Chen Yiliang fez um breve vídeo usando o aparelho para amassar nozes e até martelar um prego de 4 cm em um pedaço de madeira. Surpreendentemente, o painel do telefone não apresentou arranhões e continuou respondendo aos toques.

A explicação para a resistência do Xiaomi 14 Pro é o revestimento da tela com o Ceramic Glass. O painel do telefone adota uma fórmula de pó especial que, ao ser aquecida a mais de 800ºC e formar microcristais, cria uma estrutura interligada sob o vidro.

Conforme a marca, a cobertura permite que o display seja mais resistente que o vidro comum. Por exemplo, ele suporta 10 vezes mais impactos de quedas e oferece maior resistência a arranhões sem afetar a transparência.

Em relação à qualidade de imagem, a tela AMOLED de 6,7 polegadas do Xiaomi 14 Pro tem resolução WQHD+ (2.960 x 1.440 pixels) e suporte a Dolby Vision HDR. O painel ainda atua com taxa de atualização variável de até 120 Hz e brilho máximo de 3 mil nits.

Xiaomi 14 seguirá usando lentes da Leica (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 14 Pro traz diversos recursos premium (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Outros detalhes do Xiaomi 14 Pro

O Xiaomi 14 Pro é um dos primeiros celulares a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Além disso, o modelo marca a estreia do novo sistema operacional HyperOS da própria fabricante chinesa.

O dispositivo ainda traz uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP projetado em parceria com a alemã Leica. Outro atrativo é a bateria com capacidade de 4.860 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W.

O Xiaomi 14 Pro está disponível na China com preços a partir de 4.999 yuans, cerca de R$ 3.239 na atual conversão direta entre as moedas. Até o momento, não há previsão para a estreia global da linha Xiaomi 14.

Com informações: Xiaomi e Weibo

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados