Início » Aplicativos e Software » Google Meet permite trocar imagem de fundo na versão web

Google Meet permite trocar imagem de fundo na versão web

Recurso muito esperado já estava presente no rival Zoom Meetings e começa a chegar a partir de hoje aos usuários do Meet

Ana MarquesPor

O Google continua a expandir as funções do Meet, seu app para videoconferências online, e acaba de anunciar um recurso muito esperado – já presente no rival Zoom Meetings: a personalização do plano de fundo durante uma reunião. Inicialmente, esta opção está disponível apenas para a versão web do serviço.

Google Meet ganha plano de fundo personalizado

Google Meet ganha plano de fundo personalizado (Imagem: Divulgação/Google)

A novidade chega pouco mais de um mês após o anúncio da função que permite borrar o fundo do vídeo, e é uma ótima opção para quem não tem uma bela estante de livros para exibir durante as chamadas do trabalho.

O plano de fundo pode ser selecionado a partir de uma biblioteca do Google ou carregado pelo próprio usuário no Chrome OS ou no navegador Chrome para Windows e Mac. A função não está disponível para clientes do plano educacional, e os aplicativos para Android e iOS devem receber o recurso “em breve”.

Usando plano de fundo personalizado no Google Meet

Quando os planos de fundo personalizados estiverem disponíveis para você, será possível achar a opção “Mudar plano de fundo” no menu representado por três pontos na vertical, na barra inferior do serviço, como mostra a imagem abaixo.

Configurações de fundo no Google Meet. (Imagem: Divulgação/Google)

Configurações de fundo no Google Meet. (Imagem: Divulgação/Google)

A partir daí, será possível decidir se deseja desfocar o fundo do seu vídeo ou usar um outro plano de fundo para esconder o que há ao seu redor.

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Schio ☭ (@Sckillfer)

Não entendi porque não vai ter pro plano internacional, não vai ter pro gratuito também então? E qual seriam as limitações? No zoom é extremamente limitado (precisa de quad-core no PC e iPhone nem o 7 é compatível)

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942